quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sobre livros: Awkward Yeti

Quando o cérebro quer ler e o coração entende a diversão é absolutamente incrível!
Vesícula com as pedrinhas (que dó!)
Vi a tirinha abaixo na página do Awkward Yeti que vejo sempre que posso. As situações entre o cérebro e o coração, brigando sobre coisas como gastar dinheiro em bobagens incríveis ou guardar para o futuro; cérebro acordando Yeti no meio da noite; olhos forçando o estômago a comer mais batatinhas; a visícula (tadinha) que fica toda orgulhosa por fazer pedrinhas. Ai de nós!

Awkward Yeti tem um jeito legal de mostrar situações do dia a dia que poderiam muito bem estar acontecendo em nossos corpos com ótimo humor! Vão lançar livro em outubro. EU QUERO!!!!


A tirinha foi esta, fiz uma tradução só para facilitar o mundo.


Awkward Yeti (traduzida)
Muitas vezes achamos que ler é só pegar o calhamaço de papel e enfiar matéria na cabeça. Até é bem chata quando precisamos fazer por obrigação ou estudo. Livros técnicos são realmente enfadonhos! Infelizmente necessários para uma carreira melhor. Mas conheço algumas pessoas que leriam um livro de física quântica ou matemática por pura paixão pela matéria. Não sou assim, embora já tenha feito isso com alguns técnicos.

Mas quando achamos um livro que gostamos, podemos ter tanto prazer com ele. Alguém nunca encontrou um livro que gostava? 
Já dizia o querido Professor Pier em suas palestras "Não gostou? Troca. Não gostou? Troca! E vai trocando até achar um que você goste e te prenda!" Vai deixar saudades, mas os ensinamentos ficam em nossas mentes e corações.
Um dia você acaba percebendo que gosta mais de romance do que de ficção científica, ou de policial, ou quem sabe até de HQs... Mas você só irá conseguir definir o que gosta realmente, se der chance para um determinado estilo e autor.
Essa foi a Surya que fez pra mim!
Vai que gosta de Agatha Christie ou Arthur Conan Doyle, mas ao mesmo tempo não se deixa arriscar um Harlan Coben? Vai que algum nacional te fisga pelo estilo também? Temos tantos bons! Além dos clássicos (obrigatórios nas escolas e muitas vezes por isso chatos!), que tal experimentar algum contemporâneo? Tem tantos ótimos por aí! E grande parte deles são acessíveis, e-mails ou facebook ajuda muito nisso! Eu vivo tirando dúvidas ou palpitando em livros alheios!

Então pegue algo que atraia! Vai ser estranho estar na rua lendo "50 tons de cinza"? Compre uma daquelas capinhas para livros que o mundo não te atormentará mais! Vale a pena tentar. Se comprar o livro e não se gostar passe para frente, doe, troque, esqueça em algum lugar para outras pessoas. Ou pegue em uma biblioteca, compre a versão digital, pegue emprestado de alguém... Opções não faltam!


Bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário