quinta-feira, 24 de março de 2016

FESTIVAL GUIA DOS QUADRINHOS!!!!

Nos dias 9 e 10 deste mês acontece no Club Homso Festival Guia dos Quadrinhos, com a presença de grandes nomes, como Danilo Beyruth, Ivan Reis, Danilo Massafera e Laudo Ferreira.


O Club Homs é ali na Av. Paulista, 735, logo na saída do metrô Brigadeiro. Aproveitem!!!!!!!






Criado em 2007, o site Guia dos Quadrinhos é o maior banco de dados sobre quadrinhos publicados no Brasil, com mais de 93 mil edições cadastradas e 40 mil membros. O objetivo principal do site é resgatar, preservar e divulgar a memória dos quadrinhos. O Guia dos Quadrinhos também tem o maior acervo de capas de gibis, com mais de 70 mil imagens.

Os organizadores

Edson Diogo é designer gráfico e coleciona quadrinhos desde 1980. Trabalhou na revista Wizard da Editora Globo, onde era responsável pela Guia de Preços, que catalogava revistas em quadrinhos de várias épocas. Em 2007 criou o site Guia dos Quadrinhos. Desde 2009 promove o Festival Guia dos Quadrinhos, que vem crescendo ano a ano e já se tornou um dos mais renomados eventos nerds da atualidade.

Maurício Muniz é editor de quadrinhos, revistas e livros, além de tradutor e jornalista especializado em Cultura Pop. Trouxe ao Brasil títulos como
A Liga Extraordinária, Fracasso de Público, O Corvo, Authority, Planetary e Mundo Fantasma. É responsável pela linha de quadrinhos das editoras Gal e Peirópolis e edita a coleção Mundo Nerd para a Editora Europa. Desde 2012 participa da organização do Festival Guia dos Quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário