segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Por onde eu começo?

Já ouvi coisas como "nossa, você só lê!", "Só sabe fazer isso?", "Não vai fazer nada hoje além de ficar em casa lendo, ô coisa chata!"... Mas também já ouvi o outro lado, "queria ler tanto assim, ou ao menos gostar um pouco", "por onde eu começo?".
Comece! Não importa se com gibi Turma da Mônica ou 1984, mas dê o primeiro passo. As ações falam mais alto do que as palavras. Blábláblá com "vocês devem ler mais..." não cola. Tem que ler! 

Acho que o movimento YA está vindo com tudo. Estão apostando alto em livros (e filmes) como Jogos Vorazes, Crepúsculo, Harry Potter, Percy Jackson, Divergente, mesmo John Green e Tolkien. Já é um bom investimento, sendo ou não uma literatura de alto padrão.

Me explicando: Comecem a ler! Incentivem o primeiro passo para depois mudar GRADATIVAMENTE para clássicos. Não adianta enfiar goela abaixo os livros de vestibular, sabendo que os alunos inclusive eu nos meus anos de colegial compram ou baixam resumo dos livros. Se for homeopaticamente, começando pelo que se gosta e tem mais afinidade, fica mais fácil mudar.

Isso vale para todas as idades! Todos viram a febre que foi 50 Tons de Cinza, Toda Sua e mais alguns do tipo (que remetem a Sabrina e amigas). Muitas pessoas começaram a ler pois TODOS estavam lendo, então surge aquela curiosidade.

Sim, eu li 50 Tons de Cinza para ver do que estavam falando. Sem querer entrar em resenha nem nada, mas li o primeiro por curiosidade e os outros dois para ver se haveria alguma evolução nas trama, depois eu conto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário