A vida secreta de Walter Mitty
Foto: Divulgação |
Não sei se chega a ser uma resenha, mas li e assisti duas vezes "A vida secreta de Walter Mitty". Baseado no conto de James Thurber de 1939, o filme de Ben Stiller fala sobre um sonhador que escapa do dia a dia em devaneios repletos de fantasia, heroísmo e romance. Um "mero" responsável pelo setor de negativos da revista Time, que recebe um filme com a quintessência da vida na imagem 25, porém ela não está lá.
A trilha sonora é ótima, para quem se interessar deixo aqui o link do 8-tracks. Do mesmo estúdio de "as aventuras de Pi", o filme só podia contar com cenários maravilhosos que me deixaram com vontade de esperar o letreiro e ir correndo até uma agência de viagens.
Mesmo sendo baseado num conto, as similaridades param nos devaneios. No conto, Walter Mitty é casado e num espaço de quase 12.000 caracteres, tem quatro devaneios tão ou mais esdrúxulos do que os protagonizados por Ben Stiller.
O filme vale a pena. O conto vale a pena.
Leia! Assista!
5 corujinhas literocinematográficas.
Fazendo busca de imagens para esse post, descobri que o conto virou filme em 1947 também.
1947 |
2013 |
Seguem os dois trailers (o trailer da versão de 47 com a trilha sonora de 2013vai entender...)
Que legal isso.... até agora não vi o filme de maneira correta, pois assisti num voo e estava morrendo de sono :( Minha ideia é tentar ir pelo conto (que não sabia existir).
ResponderExcluirAbs