sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dicas para o dia das mães

Na busca de um presente diferente que fuja do melhor estilo "100 presentes para o dia das mães" com perfumes, roupas, acessórios etc... O Corujice pediu sugestões para alguns blogueiros.

A nossa listinha tem 11 livros, contando com a colaboração de três blogueiras literárias.

Daqui do Corujice


- Ladrão do Tempo, de John Boyne
 Minha mãe adorou O menino do pijama listrado, e John Boyne retorna com mais um livro que promete ser muito bom. Desta vez um homem descobre que parou de envelhecer e mantém a aparência de 50 anos.  

- Clube do Livro do Fim da Vida, de Will Schwable
A história é triste, porém muito interessante. O filho acompanha a mãe às sessões de quimioterapia onde conversam sobre livros, esperanças, preocupações, lições de vida.

- Cozinha pop, as 100 melhores cenas gastronômicas, de Laura Salaberry
Como aqui em casa adoramos cozinhar, todo e qualquer livro de receita é bem vindo. Esse em particular conta com receitas baseadas em filmes e seriados.


Foto: divulgação

 

Luciana, do Aceita um Leite? 


- A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
Um livro poético e bastante único, dramático e completo no sentido de ter ação, drama, história, personagens bem construídos e uma narrativa inigualável. Markus Zusak sabe falar à alma e é quase certeiro para qualquer gosto.

- A Linguagem das Flores, de Vanessa Diffenbaugh
Mães têm um sentimento de zelo, independentemente de quem sejam. É natural de quem já deu a vida. Por isso, A Linguagem das Flores é um bom presente; além de abordar a questão do cuidado e das relações familiares, contém romance, drama, mas não é o tipo de livro açucarado com história superficial ou boba. É uma história bem poderosa e linda.

- Se Houver o Amanhã, de Sidney Sheldon
Um dos melhores livros que já li, contém ação, romance, drama, comédia e um enredo tão bem construído por personagens complexos e profundos, que é impossível que não mexa com o imaginário do leitor, principalmente com o das mulheres.


Foto: divulgação


Paula, do Fagulha de Ideias


- O Segredo do meu Marido, de Liane Moriarty
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... tchan tchan tchan!

- Arroz de Palma, de Francisco Azevedo
Romance que trata da imigração portuguesa para o Brasil no século XX, este livro narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando todas as dificuldades. Nos cem anos acompanhados da vida desta família, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes; outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas da família, em 1908, e que serve de fio condutor a esta história.

Foto: divulgação

 - Milena, do Memories of the Angel


-  O amor mora ao lado, Debbie Macomber
Esse livro é um romance fofinho que muitas mamães com certeza adorarão. O estilo de escrita da Debbie é muito gostoso e envolvente!

- A Improvável Jornada de Harold Fry, Rachel Joyce
Conta a história de um senhor que ao receber uma carta de uma antiga colega de trabalho acha que a fará viver um pouco mais. Essa história é comovente e mostra como a fé pode ajudar em determinados casos.

- A Queda, Diogo Mainardi
Esse livro eu realmente peguei achando que seria uma nhaca, pois não gosto do Mainardi. Não da pessoa dele, que fique claro, mas do estilo da coluna na revista Veja. Mas... contudo.... todavia... no entanto.... Esse livro fala sobre o filho dele. Com todos os recursos e dinheiro que ele tem o menino nasceu com problemas, mas ele não desanimou e mostra uma força bacana em superar as dificuldades juntos. 



Agora é só escolher e comprar o presente! Se vocês tiverem mais alguma sugestão coloquem nos comentários!

Um comentário: