Corujando com café
Dia 17/05 começou bem diferente. Coincidindo com a Virada Cultural fizemos um Corujando no Café Literário Club. Foi um encontro piloto e já planejando o segundo. Dessa vez estávamos em cinco pessoas, o papo foi ótimo! Contamos com as blogueiras Luciana Tazinazzo do Aceita um Leite? e Márcia Harumi do Torrente Literária, além dos autores responsáveis pela Aliteração Serviços Editoriais Gianpaolo Celli e Sérgio Pereira Couto.
Virada Cultural
No fim da noite aproveitei para ir à Biblioteca Viriato Corrêa e conferir a programação da Virada Cultural. Cheguei atrasada e perdi a leitura de Isaac Asimov feita pelo dublador Wendel Bezerra (voz do Bob Esponja, Goku, etc).
Quando entrei já tinha começado o debate "Robôs, Coborgues e Androides", com direito a um intérprete de Libras, em uma mesa composta por:
- Ronaldo Bressare: escritor e jornalista. Escreveu o roteiro da graphic novel ‘V.I.S.H.N.U.’, o romance ‘Mnemomáquina’ e traduziu o clássico ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?’, de Philip K. Dick;
- Alfredo Suppia: professor de cinema da UNICAMP, autor dos livros ‘A metrópole replicante: construindo um diálogo entre Metropolis e Blade Runner’ e ‘Atmosfera rarefeita: a ficção científica no cinema brasileiro’;
- Gerson Steven: ator, professor e diretor de teatro.
Indicações do debate
Entre as diversas obras literárias e cinematográficas relacionadas no debate, seguem algumas:Metrópolis - filme
Averiguações do piloto Pirx - filme
Foto: Divulgação |
Manifesto Ciborgue - Donna Haraway - livro
Natural born cyborg - Andy Clark - livro
Mercadores do espaço - Frederik Pohl - livro
Foto: Divulgação |
The Mechanical Bride - documentário
Como eu acabei saindo mais cedo, perdi os filmes que foram exibidos, mas o evento foi muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário