segunda-feira, 21 de julho de 2014

III Clube de Leitura Policial

No último sábado (19/07) foi realizado o terceiro Clube de Leitura Policial na Saraiva do Shopping Paulista.

Com apresentação do autor Sérgio Pereira Couto, falamos sobre os livros "Help, a lenda de um Beatle maníaco", do próprio Sérgio e "Post Mortem" de Patricia Cornwell.






Aproveito para já deixar as sinopses por aqui e dar água na boca.

Post Mortem, Particia Cornwell
Um brilho inusitado sugere a presença de alguma sustância desconhecida no corpo de uma série de mulheres assassinadas. Mulheres saudáveis transformam- se em corpos inertes, assassinadas por prazer. Escassas e obscuras, as pistas não levam a lugar nenhum. A investigação dos crimes está sendo sabotada. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, precisa sir muito além da identificação de um produto químico para chegar ao assassino. Precisa descobrir, por exemplo, quem está do seu lado e quem não está.

HELP - a lenda de um Beatlemaníaco,  Sérgio Pereira Couto
Um assassino ronda as ruas de Liverpool, a cidade natal dos Beatles. Ele ataca suas vítimas em plena Beatle Week, o evento que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. Apenas um grupo de peritos forenses (conhecidos como Analistas de Cena de Crime ou CSAs), liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, parece conseguir identificar as referências deixadas pelo assassino. Porém seu verdadeiro intento ainda é um mistério. Qual é a mensagem deixada pelo assassino? A corrida contra o tempo para capturar este perigoso 'Beatlemaníaco' percorre as ruas escuras da cidade, vai até locais consagrados como o Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado.




Além dos livros, assistimos ao episódio piloto de Tunnel.

"Usando a crise econômica da Europa como pano de fundo, a trama começa quando uma proeminente política francesa é encontrada morta dentro de um túnel que divide as cidades costeiras de Folkestone (na Inglaterra) e Calais (na França) e os detetives Karl Roebuck e Elise Wassermann se envolvem na investigação. Contudo, o caso ganha uma virada quando uma chocante descoberta é feita na cena do crime forçando a polícia dos dois países a formar uma parceira cheia de conflitos. À medida em que o assassino usa métodos cada vez mais elaborados e engenhosos para chamar a atenção para a corrupção moral da sociedade, Karl e Elise acabam atraídos em seu jogo com objetivos bem pessoais."



Além da apresentação sobre o Aliteração Serviços Editoriais, com Gianpaolo Celli, eu pude dar uma palhinha do que vai acontecer no próximo domingo, dia 27/7, no I Sci-Fi Readers.

Ganhei o livro "Peças Fragilizadas, um enigma para o detetive Alyrio Cobra" da Vera Carvalho Assumpção

Blogueiro Wilson aproveitando para pegar autógrafos nos seus livros

Gianpaolo falando sobre o Aliteração





Eu falando um pouco do Sci-Fi Readers, foto do Wilson lá do blog Estante do Wilson


2 comentários:

  1. Marcinha, excelente post. Clube de Leitura tem um papel fundamental para conquistar novos leitores, pois abre a possibilidade de grandes discussões a respeito de uma determinada obra e não foi diferente no III Clube de Leitura Policial. Já estou ansioso pelo próximo e para o que vai ocorrer no dia 27 no encontro Sci-Fi Readers com a obra O Fim da Infância que estou achando maravilhosa. Acho que vai ter Spoilers...kkk Não vou me conter. Parabéns pelo blog e iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Wilson,
    Concordo! A iniciativa do clube de leitura policial do Sérgio é ótima, sempre gosto dos comentários quando ele usa o que estudou pra escrever nas explicações.
    Quanto ao Sci-Fi Readers, te espero lá! Contando com você pra fotografar o nosso encontro ;)

    ResponderExcluir