segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resenha: A maldição do tigre, Colleen houck

A Maldição do Tigre - Colleen Houck




ISBN: 8580410266
ISBN-13: 9788580410266
Ano de Lançamento: 2011
Editora: ARQUEIRO

Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

"Levantei-me e caminhei até o tigre. Titubeante, estendi a mão para a jaula a fim de acariciar sua pata outra vez. Imediatamente sua língua veio lamber minha mão."




Resenha:
Vi algumas resenhas sobre o livro e a que me deixou chateada foi a da Lúcia do Cabine Literária que vou deixar o link aqui. Ela comentou algo que me entristeceu no ponto de vista dela. A Lucia comentou de algo que eu faria igual à personagem principal nos meus idos 17 anos, mas depois de pensar um pouco ela bem que tem razão! O vídeo é do pessoal do www.cabineliteraria.com.br eu só estou compartilhando com vocês.


Kelsey é uma adolescente comum que procura emprego de verão. Ela começa a trabalhar em um circo, ajudando na bilheteria e na alimentação de um tigre lindo, branco de olhos azuis. Kels (como fica conhecida) é fascinada pelo tigre, eu como mera mortal também ficaria. 

A Lúcia comentou que é absurda a ideia dela aceitar pensando pouco (ou nada) nos riscos e tudo mais. Eu sei que aceitaria na hora, como naquele programa onde as pessoas colocam fones de ouvido e gritam SIIIIIIIM! pra alguma pergunta aleatória. Isso tudo, claro, quando eu tinha meus 17 anos. Eu aceitaria e faria o mundo conspirar comigo pra aceitar e dar certo. Sou uma cabeça-dura leonina e faço jus ao meu signo. Hoje em dia eu pensaria 547 vezes até decidir. Acabo concordando com a Lúcia depois dessa...

Eu  me apaixonei pelos dois irmãos que foram transformados em tigres pela maldição. Ren e Kishan são Yin-Yang com sua dualidade: tímido, romântico, abusado, caliente... Pude ver alguns desses traços de personalidade em algumas pessoas.

A autora conseguiu me conquistar pelo jeito que utilizou a mitologia indiana e a tornou cada vez mais palpável e de fácil entendimento para mim. Além das descrições que me fizeram rir em muitos momentos.



O livro me encontrou desde a capa, um trabalho lindo que ouso dizer ser a capa mais maravilhosa da estante. Ganhou 5 corujinhas por ter me encantado em poucos capítulos e quero os outros 4 da coleção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário