quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BIENAL 2014 - o que aconteceu por lá

Quem foi na Bienal deve ter visto filas quilométricas, multidões esperando para autógrafos ou simplesmente para entrar nos stands.

Esse ano eu tive a oportunidade de trabalhar no stand do Grupo Editorial Record e conheci um pouco mais de perto a vida de livreiro. A correria de acordar cedo, pegar metrô e sair do Jabaquara para o Tietê por onze dias seguidos foi uma experiência ótima.

Organizar os livros, repor as prateleiras e poder ter contato com pessoas interessadas nos mais diferentes tipos de literatura, indicando novos títulos e podendo receber recomendações compensou a jornada de quase sete horas em pé e duas em transporte público.

Além do trabalho lá, eu fiz jornada dupla alguns dias para tirar fotos, fazer vídeos e divulgar o blog. Pude conversar com muitos autores e leitores de todos os tipos e idades, revi amigos e fiz novos contatos.

Tentei fazer vídeos todos os dias da Bienal, mas estava tão podre em alguns deles que não consegui nem gravar um "oi". Descobri os prazeres simples da vida, como tirar os sapatos no fim do dia, tomar café com leite que mamãe preparou (adoro isso!), café de pai (amo muito!), deitar na cama no fim do dia com a sensação de dever cumprido. Puros prazeres de estar podre de sono mas feliz!

Coloquei os vídeos no canal do youtube, mas deixo os links abaixo para vocês.

 
 Pré-Bienal

 
 Madrugada pré-Bienal


 Montagem da feira


Fim do primeiro dia


Segundo dia (na cama)


Dia 23, cansada e evolução de olheiras!


Penúltimo dia


Último dia de Bienal, já no portão indo embora



Ontem eu gravei dois vídeos com o que voltou comigo nesses dias todos de Bienal e também deixo aqui pra vocês. Um deles foi com os livros autografado, mas não pensem que não fiquei na fila esperando só por estar trabalhando lá... não tive essa mordomia! Fiquei muuuuito tempo em filas!
Como o youtube cisma comigo de vez em quando, vou colocar as fotos como link pro vídeo... 

Bienal 1ªparte
Bienal 1ªparte

Bienal 2ªparte
Bienal 2ª parte


As fotos estão no facebook e vou colocar no pinterest/instagram também!

Curiosidade, como vocês escolhem os próximos livros? Alguma sugestão pra me dar?!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário