segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Neculai - Adriano Siqueira

O autor parceiro Adriano Siqueira tem escrito, desde o fim do ano, o que tem se tornado febre no facebook para muitos de seus seguidores: Neculai.

Deixo aqui o link para os textos, junto com a descrição do próprio autor, sobre o trabalho que tem sido desenvolvido.

"Toda a ação deve ser discriminada através dos próprios personagens deixando a produção da história bem mais rápida e desafiante pois os personagens devem sempre mostrar ao leitor tudo que está acontecendo naquele momento sem ajuda de um narrador. É complicado escrever usando este estilo mas o resultado está aí em todo este sucesso que o Neculai tem conquistado a cada dia com os leitores. Agradeço muito os comentários pois eles me incentivam muito a continuar suas histórias. O Neculai vai aparecer em muitas histórias ainda pois ideias não faltam e os amigos escritores já estão fazendo alguns fanfics. Acho isso formidável e só tenho que agradecer a vocês por todo este sucesso."

Por ter adorado a ideia e o desafio de escrever sem o auxílio do narrador, acabei fazendo minha própria versão do texto. Espero que gostem!



- Alô.
- Olá.
- Quem é?
- Não reconhece?
- Quem!
- Poxa... justo agora que eu estava com saudades...
- Como conseguiu esse número? Vou desligar!
- Eu sempre consigo o que eu quero.
- E o que quer dessa vez?
- Matar essa saudade. Não sente minha falta? Quero te encontrar.
- Quando?
- Hoje.
- Onde?
- Basta abrir sua porta. Já disse, sempre consigo o que eu quero.
- Então entre, se consegue... venha... pode entrar.
- Finalmente. Só precisava dessas palavras.
- O que houve com você?
- Estou esgotando minhas energias, sem vontade ou força para mais nada.
- Quem te fez isso?
- Ela. Ela me deixou assim...Me ajude!
- Não posso. Não como espera que eu o faça. Não vou conseguir me segurar. Muita pressão. Eu não quero te perder.
- Se não me ajudar, nos perdemos para a sua eternidade. Consegui chegar aqui com as minhas últimas forças. Por isso lhe peço, meu amado amigo Neculai, me ajude.
- Se não parar a tempo, te perco pela minha vida.
- Se não começar a tempo, me perde pela sua morte.
- Vem... sente-se aqui...
- O que preciso fazer?
- Maya, apenas me beije. Nosso possível último beijo... se ...
- Não fale, Neculai. Beijo-te e amo-te por uma última vez nesse corpo. Me leva contigo pela tua vida.
- Amo-te não pela última vez.
- Rápido. Não sei quanto de mim pode ser salvo, se ainda tenho chances...
- Relaxe, estou aqui.
- Nec...
- .   .   .
 

Peço desculpas pelos atrasos mas estou colocando a casa em ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário