segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mimimi de segunda: Gordofobia

Que comecem os mimimis!!!




EU SEI que não tem nada relacionado com literatura, mas vale a pena e estou precisando de uma coluninha mimizenta semanal aqui!


Semana passada um tweet chamou a atenção de muita gente.


“Sophia Abrahão, artista e cantora, postou hoje em seu Twitter pessoal críticas direcionadas à Fabiola Reipert, colunista de uma "revista de fofocas". Repudiamos a atitude de Sophia ao tecer críticas quanto ao aspecto físico de Fabiola. Críticas estas que tiveram cerca de 500 retweets, sendo que Sophia tem um público essencialmente adolescente (período de transição pra muitas meninas, principalmente no que diz respeito ao corpo). Quantas meninas estão, nesse momento, querendo ter um corpo igual ao de Sophia e achando correta a atitude gordofóbica?! Sophia Abrahão deveria ter usado de outro tipo de argumentação ao criticar as menções de Fabiola.” (UJS Feminista)


 

Quando é que vamos entender que o corpo é nosso? Nós é que vamos passar o resto da vida com ele. Se gostarmos de nós mesmos em primeiro lugar, o resto é consequência! Sim, eu sei que existem problemas de saúde que precisam ser levados em conta, mas se você é feliz, saudável e está de bem com seu corpo, É ISSO QUE IMPORTA!

Eu passei por uma boa mudança nos últimos tempos, mas agora me aceito como sou! Já fiz tanta dieta louca, acabemia, porraloquice não faltou também... Sim, eu fui bulímica um tempo na minha vida. Hoje estou feliz, assim como  muitas outras mulheres que assumiram seu corpo!


Uma música que ficou na minha cabeça esses dias todos foi “All about that bass”, da Meghan Trainor. A cantora diz com todas as palavras que não é corpinho flauta, mas um violão. Assumam suas curvas (ou ausência delas), sejam felizes!




#prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário