quarta-feira, 10 de junho de 2015

SEMANA NAMORADOS - PARTE 4: Romance nos seriados



O AMOR EM TBBT



Pedi a Renato A. Azevedo falar sobre um casal que gostasse nos seriados. Ele só escolheu casais lindos! Mais info no final.



Para quem não lembra, coloquei um vídeo antiiiiiigo de Amy e Leonard...




A Teoria do Amor... uhn, não! Essa é outra produção...

Desde 2007 no ar, The Big Bang Theory tem feito a alegria dos nerds do mundo inteiro, mostrando as aventuras de quatro amigos muito, muito, MUITO nerds! Bem, é o caso de três deles ao menos, já que o quarto, Sheldon Cooper, realmente é uma espécie à parte, possivelmente um invasor alienígena, visitante do futuro, ou o próximo passo da evolução humana!

Um dos relacionamentos mais legais da série é o de Howard com Bernadette. A moça era colega de Penny na Cheesecake Factory, e foi a loira que os apresentou. O relacionamento foi de altos e baixos, com direito a aparições de Katee Sackhoff de Battlestar Galactica e George Takei na imaginação de Howard, ao tempo em que ele buscava se reconciliar com Bernadette após uma grande mancada: praticar sexo virtual em um jogo online com uma troll!



Howard sempre foi o paquerador da turma, porém sem grandes resultados até conhecer a moça, que ainda teve que contornar o complicado relacionamento dele com a mãe superprotetora. Mas depois de tantas idas e vindas, e antes da viagem de Howard para a Estação Espacial Internacional (ISS), no final da quinta temporada, eles finalmente se casaram. A cerimônia foi feitas às pressas, pois a viagem foi antecipada, e foram os próprios amigos que a realizaram, mas na preparação realizada antes, com distribuição de convites, evidentemente estes tinham uma versão em klingon!

Mas evidentemente sempre restam as piadas do relacionamento entre Howard e seu melhor amigo, Raj! A mãe de Leonard, Beverly, psiquiatra renomada, disse certa vez que eles tinham um evidente relacionamento homossexual, o que negaram veementemente. Houve a ocasião em que os rapazes foram a uma convenção de trem, e no mesmo vagão estava a maravilhosa Summer Glau, na época na série Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Enquanto Sheldon tentava ensinar Penny por telefone a enviar-lhe um arquivo, os outros ficavam de olho na Terminatrix. Raj, que na época só conseguia falar com mulheres após ingerir álcool, apanha uma cerveja e vai falar com a bela usando a frase que Howard preparou. Este se vinga quando descobre que a cerveja do amigo era sem álcool, que efeito placebo, hein? Uma cena marcante acontece quando Bernadette tem um acidente no laboratório e fica em quarentena. Howard leva a turma para o hospital e canta uma canção recheada de referências nerds para sua emocionada amada.



Raj, finalmente, em pleno Dia dos Namorados, conheceu Lucy na loja de quadrinhos de Stuart, onde os pobres e solitários nerds haviam se reunido. Porém, a menina foge dele durante a conversa em um café, deixando-o arrasado. Contudo eles voltam a se falar, quando Lucy revela sua extrema fobia por contato com as pessoas, multidões... basicamente por quase tudo! Mas como Raj tem seu problema de não conseguir falar com mulheres, eles acabam formando um casal, sem dúvida uma das melhores histórias de amor da série! De destaque o encontro deles onde Raj não bebe, e eles se comunicam com textos via celular, e especialmente a inesquecível cena do beijo através da grade!

Sim, incomparavelmente melhor que melosas histórias cheias de açúcar, como certas fadinhas purpurinadas...

Raj, em uma das grandes viradas da série, sofre com a partida definitiva de Lucy e acaba conseguindo falar com mulheres sem ficar bêbado, ao final da sexta temporada. Na sétima, finalmente, conhece Emily, uma dermatologista, com quem vive outra cena sensacional da série. Emily quer ver um filme de terror, e Raj o assiste antes com Howard, confirmando que é bem perturbador. Quando a moça chega, Raj confessa todo seu incômodo, e Emily o surpreende dizendo que também não gostou, mas que o filme a excita muito. Raj rapidamente aperta o “play” do controle remoto...




Sem dúvida o casal mais, vejamos, “enrolado” de toda a série é Penny e Leonard. Desde o momento em que a moça se mudou para o prédio, no primeiro episódio da primeira temporada, seu relacionamento experimentou tantas viradas como a mais maluca das histórias da ficção científica tão amada pelos rapazes! Do primeiro encontro ao final da primeira temporada seguimos para o final do segundo ano, quando os rapazes foram passar três meses no polo norte. Leonard perguntou antes da viagem o que significava o presente dado por ela, um cobertor com mangas, e somente quando se despedem e ela fecha a porta que sabemos a verdade, com Penny murmurando que não queria que ele fosse. No começo da terceira temporada, finalmente, eles se reencontram com beijos ardentes e, apesar de muitas interrupções, finalmente passam sua primeira noite juntos. Sem esquecer possivelmente o presente mais romântico da série, o floco de neve conservado em um polímero dado a Penny por Leonard, que durará para sempre, como seu amor (agora digam awnnnnnnnnnnnnnnn...).




Desde então eles romperam, ficaram com outras pessoas, porém finalmente voltam a sair no meio da quinta temporada. No meio do jantar eles fingem se encontrar pela primeira vez, e quando Leonard diz usar o laser do laboratório para fazer seu próprio Bat-sinal Penny pergunta: “Bat-sinal, o que você é, tipo um nerd?”. Leonard ri e responde: “Não sou um nerd, sou o rei dos nerds”. Um momento magnífico foi quando Leonard mostrou uma tremenda insegurança quando Penny trouxe um colega britânico para estudar no apartamento (e todas elas adoram o sotaque da terra da rainha, por que será?). Eles discutem devido à reação de Leonard, e Penny, sem refletir, diz com a maior naturalidade que ama Leonard pela primeira vez. Não tem como não aplaudir, claro!

Uma das melhores cenas do casal acontece durante um Dia dos Namorados, eles jantam, depois Penny guia Leonard a seu quarto com pétalas de rosas, e lhe dá de presente o Guia do Mochileiro das Galáxias, primeira edição. Porém, ela havia esquecido que ele já havia encontrado o livro quando eles foram a um sebo, e fica se achando péssima. Para reforçar seu ponto Penny apanha uma caixa do armário contendo uma verdadeira memorabilia das coisas que Leonard lhe deu ou fez para ela, mostrando como é atencioso, para espanto dele, que diz “Não acredito que guardou todas essas coisas”. Penny responde: “Claro, é você”. Leonard diz “Vem cá” e eles dão um beijo cheio de carinho e amor.



Penny diz eu te amo pela primeira vez.



Mas, evidentemente, o melhor casal em The Big Bang Theory só pode mesmo ser Amy e Sheldon! No episódio final da terceira temporada Raj e Howard decidem encontrar a parceira ideal para Sheldon em um site, e eis que conseguem que o novo casal se forme, para perplexidade deles. “Meu Deus, o que fizemos?”, pergunta Howard. O relacionamento entre eles foi bem... atípico, digamos, mas quando Amy começou a passar mais tempo com Penny e Bernadette foi se soltando mais, e passou a encarar sua ligação com Sheldon de maneira bem diferente. Se antes era algo definido por ele como puramente mental, a moça logo passou a sentir necessidade de levar a relação adiante.

E Amy foi muito bem sucedida em seus esforços! Como Sheldon se mostrava satisfeito com a relação, a moça aceitou um convite de Stuart para sair. Sheldon, evidentemente, negou que esse fato o afetasse, porém logo propôs a ela o Relationship Agreement, ou Acordo de Namorados, listando os deveres e obrigações de cada um. Pode ser mais romântico?

Ah, claro, e com 31 páginas!




Amy mais e mais vai mostrando que quer ir além, como na vez em que fica chateada por Penny e Bernadette irem ver vestidos de madrinha de casamento sem ela. Carente, a moça fica enfurnada no apartamento, e Leonard leva Sheldon para vê-la. Sentados no sofá, a cada proposta de Amy, incluindo uma noite de amor quente ou então beijos e pegação, Sheldon faz uma contraproposta (incluindo acariciar seu cabelo dizendo “quem é a Amy boazinha?”), até que ambos concordam em ficarem abraçados.


Tá, espero vocês terminarem mais um awnnnnnnnnnnnn...

Amy se solta cada vez mais, muitas vezes para desespero de Sheldon. Como esquecer os dois brincando de médico ao estilo Star Trek? Ou o antológico episódio em que Sheldon foi cuidar da namorada doente? Mas Amy logo sarou, porém continuou fingindo a doença, apenas para ter a atenção dele? Como Sheldon é Sheldon, logo descobriu a trama, e disse que alguma punição era devida. Na conversa acaba surgindo a ideia de dar umas palmadas em Amy, e a moça, claro, mal consegue responder!

 Ah, o amor...



 
Três cenas inesquecíveis para encerrarmos, a primeira quando a turma joga Dungeons e Dragons, e Amy não gosta do feitiço de amor lançado por Bernadette. Ela corre para o quarto de Sheldon, e ele finalmente vai ver como ela está. Amy está chateada porque pensa que os outros encaram o relacionamento deles como piada, revelando ao mesmo tempo seu desejo por algo mais íntimo com Sheldon. Ele responde que considera o que eles têm como muito íntimo, e que afinal ela está no quarto dele. Finalmente a convida para terminarem o jogo, e Amy se anima (muito!).




A oitava temporada foi uma avalanche de emoções para todos, mas principalmente para o casal mais legal e nerd da TV! A turma decide fazer um baile de formatura, já que a ocasião original no colegial de nenhum dos rapazes foi, evidentemente, grande coisa. Sheldon fica incomodado e é a vez dele se refugiar no quarto. Amy vai conversar, começa a colocar suas emoções à tona, diz que precisa dizer algo muito importante para Sheldon, e ele se antecipa, dizendo “eu te amo” para ela. Sim, inesquecível!

E finalmente, essa temporada terminou com um momento de partir o coração dos fãs, quando Amy, incomodada com as atitudes de Sheldon e considerando que ele não valoriza a relação tanto quanto ela e cada vez mais impaciente, decide dar um tempo. Depois que a moça desconecta, Sheldon fecha o computador com expressão de dúvida e surpresa, então finalmente olha a estatueta de Gollum em sua mesa, a vira para si e pergunta, “Gollum, você é um especialista em anéis, o que devo fazer com este?”, enquanto tira a caixinha com um anel de noivado da gaveta.




É, a expectativa pela próxima temporada, e o futuro de Sheldon e Amy, é imensa! E vocês, qual sua torcida? Enfim, espero que todos tenham um ótimo e muito nerd Dia dos Namorados!






Nenhum comentário:

Postar um comentário