terça-feira, 1 de maio de 2018

ENCONTRO EXCER - THE BURGUER IS OUT THERE

 








No último 14 de abril, o grupo Sindicato do Fã realizou mais um Encontro Excer. A novidade foi o local, o G Burger - Rua Augusta 2931 - uma hamburgueria com temática nerd que, caro, tem tudo a ver com o evento.

O encontro teve tudo que faz um evento nerd ter sucesso: bate papo, sorteio, quiz, episódios e acima de tudo, encontrar os amigos para conversar a respeito de nossos universos fantásticos prediletos. No caso, como é evidente, Arquivo X! A magnífica série criada por Chris Carter que desde 1994 (ano da estréia no Brasil) encantou e continua encantando várias gerações de fãs.

A curtição já começou com o banner do evento, inspirado no famoso pôster do escritório de Fox Mulder e Dana Scully, mas com o disco voador substituído por um hamburguer, homenageando o G Burger.


E remetendo aos tempos atuais no cinema, o sanduíche temático e mais pedido do mês foi Thanos. De fato um crime muito bom! A hamburgueria tem inúmeros itens de decoração dignos de serem apreciados um a um. São Funkos, grafites, quadros e por aí vai, além de dois vídeogames para quem estiver a fim de jogar.





Entre os episódios tivemos o antológico "Triângulo", da 6ª temporada e não poderia faltar o "Piloto", e é sempre sensacional ver o Mulder ver o Mulder parar o carro e traçar um X no asfalto ante o olhar atônito da Scully. Tá, a cena no hotel, quando ela acha que sofreu algo estranho, também é muito legal...

O papo, claro, envolveu a mais recente temporada, com muitas juras de morte contra Chris Carter, graças ao final nada satisfatório. Na página da série no facebook, aliás, esse episódio é chamado de "season finale" e não "Series finele".

Continuação à vista? Desde que bem feita, claro, e não como foi visto recentemente, parecendo que queriam somente terminar logo para ir para casa.

A conversa prosseguiu com lembranças de eventos do passado, busca por quadrinhos, livros, memorabilia e demais coisinhas nerds. Essa, aliás, a procura por produtos nerds, é uma epopéia conhecida por todos os verdadeiros fãs.

Foi mais um ótimo Encontro Excer organizado pelas meninas do Sindicato do Fã, e que como sempre deixam gostinho de quero mais. A chama de Arquivo X continua viva, e como disse certo mago de outro universo, "nunca irá se extinguir enquanto cultivarmos estas ótimas amizades!"

Lembrem-se... a verdade está lá fora e nos próximos encontros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário