quinta-feira, 26 de julho de 2018

CCXP 18: Peter Milligan

Peter Milligan, roteirista de Hellblazer, Homem-Animal e X-Men, confirma presença na CCXP18


Escritor britânico, que já foi considerado "O Homem do Ano" pela Revista Entertainment Weekly vem ao Brasil para participar do Artists' Alley e de painéis especiais



A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença do quadrinista britânico Peter Milligan, roteirista de Hellblazer e Homem-Animal, obras que completam 30 anos de lançamento em 2018, além de X-Men, que faz 55 anos.
O artista está confirmado todos os dias em painéis especiais e atividades no Artists' Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. A programação completa do escritor dentro do evento será divulgada nos próximos meses.




Peter Milligan é um escritor de grande prestígio na indústria, tendo sido eleito o "Homem do Ano" pela Revista Entertainment Weekly por estar na vanguarda da criação de quadrinhos para públicos mais adulto e mais sofisticados. Seu trabalho em Shade, The Changing Man (Shade, O Homem Mutável) foi considerado um olhar atento e crítico à cultura americana, enquanto Enigma, Face e Rogan Gosh contribuíram para ampliar os limites narrativos das histórias em quadrinhos.
Milligan substituiu Grant Morrison em Homem-Animal (Animal Man) para uma série de seis edições em 1990 e 1991. No mesmo ano, se tornou o escritor regular de Batman em Detective Comics.


 

Em 2001, juntou-se ao desenhista Mike Allred no título X-Force, em seguida cancelado para o lançamento de X-Statix (X-Táticos, no Brasil). Mais uma revolução: saíram de cena os heróis mercenários para darem lugar a mutantes que são popstars e participantes de reality shows obcecados por popularidade, em histórias que parodiavam as próprias hqs. Segundo Kevin Smith, roteirista e diretor dos filmes Clerks e Chasing Amy, X-Statix era "a análise mais apurada publicada até então sobre a manipulação da mídia do ponto de vista da cultura pop". A série recebeu ampla cobertura da mídia em geral, destacadamente pela revista Rolling Stone.



 

No final de 2008, Milligan assumiu a série Hellblazer e foi o roteirista a ficar mais tempo à frente do título seminal da Vertigo que conta as aventuras do mago John Constantine. Também para a Vertigo, seu trabalho em Human Target serviu de inspiração para série de TV homônima.
Seus trabalhos mais recentes incluem o sucesso de crítica Britannia, hq sobre um detetive da Roma Antiga, e uma releitura de Mummy para a editora Hammer/Titan.
Para o cinema, Milligan escreveu os filmes Pilgrim (Identidade Assassina, no Brasil) e An Angel for May (Um Anjo para May). Atualmente, está escrevendo The Prisoner, inspirada na série clássica de TV, além de roteiros para cinema, entre outros projetos.


Serviço:
CCXP – Comic Con Experience
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
  • Quinta-feira (06 de dezembro) - 12h às 21h
  • Sexta-feira (07 de dezembro) - 12h às 21h
  • Sábado (08 de dezembro) - 11h às 21h
  • Domingo (09 de dezembro) - 11h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP.



Sobre a CCXP - Comic Con Experience
A CCXP - Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve, em 2017, no posto de maior comic con do mundo, após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem e divulgarem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é realizado pelo Omelete&CO, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário