quinta-feira, 26 de julho de 2018

Especial fã-clube: Disneyanos



Uma história em quadrinhos da Disney foi provavelmente, ao lado de um gibi da Turma da Mônica, uma das primeiras coisas que a maioria dos brasileiros letrados leu nos últimos 50 ou 60 anos. As histórias das aventuras de Donald e seus sobrinhos, Tio Patinhas, Mickey, Pateta, Peninha, Zé Carioca, Vovó Donalda e tantos e tantos outros personagens encantaram gerações e ainda encantam desde os colecionadores com vários anos de vida mas espírito sempre jovem até crianças que estão aprendendo a ler e a se encantar com a magia dos quadrinhos. Existe até um ditado, ensine seu filho a ler histórias em quadrinhos, e ele nunca terá dinheiro para fazer coisas que não deve.

            Os fãs de quadrinhos Disney no Brasil se encontram em difícil situação, inimaginável há poucos meses, pois lamentavelmente a Editora Abril anunciou que não mais irá publicar as histórias que se passam em sua grande maioria em Patópolis. De 1950 a 2018, ao longo de 68 anos, essa foi a mais longa publicação de um personagem Disney em todo o mundo, o Pato Donald, uma bonita história que infelizmente chegou ao final com a edição 2481, de julho de 2018, de sua revista. Ficam as grandes histórias que emocionaram leitores por décadas, boa parte delas produzida por artistas brasileiros que nada deviam ao que de melhor se faz lá fora. Enquanto os ávidos leitores esperam que uma nova editora assuma a publicação da Disney no Brasil (as maiores apostas são para a Panini), os fãs e colecionadores apaixonados se encarregam em manter viva a maravilhosa história dos personagens Disney no Brasil.




Há uns dois anos atras, vi a carência de grupos Disney no Facebook, existiam muitos de Marvel e DC, e poucos Disney, e notei que existiam muitos disneyanos órfãos Brasil afora de um clube, um local onde de fato poderíamos chamar de nosso clube, assim como eu tbm estava órfão. Dai veio a ideia de criar a comunidade, e em breve teremos um estatuto bem definido sobre tudo.



O nome do clube veio da própria temática da qual somos apaixonados, que são os quadrinhos Disney, por isso o nome "Disneyanos".



 O nosso foco principal do grupo é a divulgação dos quadrinhos Disney no Brasil, novidades de lançamentos, assim como agregar mais e mais pessoas, entusiasmar os desanimados, e trazer o máximo possível de pessoas de volta a leitura Disney, e os novos leitores tbm, de modo que nunca se finde as publicações Disney no Brasil, como já aconteceu infelizmente em outros países.


Por enquanto promovemos apenas encontrões em eventos já consolidados, a exemplo do nosso primeiro encontrão que aconteceu no ultimo FGDQ 2018, onde fomos calorosamente recepcionados pelos organizadores do evento bem como o amigo Edson Diogo, e tbm fomos recebidos pela Ed. Abril representada pelo Paulo Maffia. 
 
Em 2018 pretendemos formalizar o clube nos papeis, e criar as credenciais dos membros e verificarmos a possibilidade de representatividade do clube por membros devidamente credenciados em eventos regionais em todo país.

para nos encontrar basta digitar na busca do Facebook o nome "DISNEYANOS" que ja nos encontra, ou entao usar o link abaixo:
https://www.facebook.com/groups/DISNEYANOS/

Nenhum comentário:

Postar um comentário