segunda-feira, 23 de julho de 2018

Especial fã-clube: SCI-FI ABC e CIA





1- Quando e como começou o fã clube?

O grupo surgiu a partir das reuniões dos integrantes quando exibiam vídeos e itens de coleção em casa ou em eventos específicos. As atividades públicas iniciaram-se oficialmente em julho de 2012, quando, junto com o Departamento de Cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo, exibiu episódios de Jornada nas Estrelas em três sábados consecutivos. Hoje, os eventos ocorrem praticamente todo mês (nas cidades do Grande ABC e São Paulo) além de participação de outros eventos organizados por outros grupos.

2- De onde veio o nome?

Por conta destas primeiras exibições em São Bernardo do Campo (com exibição de episódios de Jornada) passamos a usar o nome do evento como nome do grupo (Trekker ABC) e, nos eventos seguintes, por solicitação do público, passamos a exibir outras séries e, por este motivo, o nome sofreu sua primeira "mudança": passou a se chamar Trekker ABC & Cia. Mas o nome não nos agradava pois, a maioria das pessoas, achavam que éramos um novo grupo de Jornada nas Estrelas, o que não era bem a verdade (Jornada era uma de nossas paixões, mas não era só ela..). Então veio a segunda mudança do nome e que reflete diretamente o que o grupo é: Sci-Fi ABC & Cia.

3- Qual o foco do grupo? Porque este tema?

O nome do grupo atual reflete bem o foco do mesmo: Sci-Fi (ficção científica a maior paixão do grupo) ABC (pois a maioria do nossos evento são realizado na região do Grande ABC) & Cia (pois além de ficção também gostamos de aventura, fantasia, ação, animação, etc...)


4- Que tipos de eventos vocês realizam? Os eventos são pagos?

Nossos eventos são muito parecidos com de outros grupos (com palestras, concurso de cosplay, exibição de itens de coleção, sorteios de brindes, etc...) mas o nosso maior foco está na exibição de episódios de séries e animações (na maioria das vezes com a dublagem da sua primeira exibição) e vídeos com curiosidade sobre estas mesmas séries. Mas o diferencial dos nossos eventos é que, como fazemos parcerias com as prefeituras e instituições da região, nosso eventos são sempre gratuitos...

5- Qual a agenda para 2018?

Se tudo correr bem, a partir de Maio, estaremos fazendo eventos todo penúltimo domingo do mês no auditório da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo e, assim que conseguirmos encontra espaço, 2 grandes eventos (um provavelmente em junho e outro em novembro) com duração de 2 dias (um final de semana cada). Já os temas dos eventos vocês vão ter que esperar...


6- Como nossos leitores podem entrar em contato?

Através do Facebook (temos o grupo para adicionar e a página para curtir) ou através de nosso e-mail: scifiabc@gmail.com. Esperamos todos vocês lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário