quarta-feira, 25 de julho de 2018

Especial fã-clube: Toca dos Gatos




THUNDERCATS


As manhãs de desenho com Thundercats - produzio pela Hanna Barbera - com seus 130 episódios transmitidos pela primeira vez na Rede Globo de 1985 a 1990 tem fãs de Lion-O, Panthro, Tygra, Cheetara, Willy Kat, Willy Kit e Snarf, onde a Espada de Thundera era a arma principal na luta contra diversos inimigos, entre eles Mumm-Ra, o "Rei da Vida Eterna".

O coração bateu mais forte? Para os saudosistas dessa época surge o TOCA DOS GATOS.


1- Quando e como começou o fã clube?

A Toca dos Gatos começou em setembro de 2015, em um evento realizado em São Caetano do Sul/SP, em comemoração aos 30 anos da série ThunderCats. Foram cerca de 50 pessoas e até bolo em formato do Olho de Thundera comemos. Teve banda tocando o tema, biólogo falando da evolução dos felinos, foi muito legal. Desse dia em diante, o grupo ali começou a trocar ideias pelo Facebook e o clube, hoje, está com 4.100 inscritos.


2- De onde veio o nome?

Toca dos Gatos é o nome da fortaleza dos ThunderCats em seu exílio no Terceiro Mundo. Os berbils deram esse apelido à casa que ajudaram a construir, e nós, como fãs, assumimos que o fã-clube deve ter o acolhimento de um lar.

3- Qual o foco do grupo? Por que este tema?

O foco é em angariar e compartilhar materiais entre os fãs. Se algo comercial é lançado, logo é divulgado entre nós, por exemplo. Sempre houve participações em eventos, expondo memorabília. Em 2018 pretendemos investir um pouco mais no convívio entre os fãs, armando algumas reuniões, mesmo que timidamente. ThunderCats foi, de longe, a peça cultural que mais influenciou a minha vida. Foi por causa do lema "justiça - verdade - honra - lealdade" que eu fui atrás de conhecer mais sobre o bushidô e estudar cultura japonesa, um norte para minha vida. Quis dividir isso com outras pessoas, mesmo porque percebi que, se ThunderCats não tem um séquito de fãs ardorosos como Star Trek, por exemplo, também não tem quem odeie, é uma memória afetiva agradável. A surpresa foi descobrir quantos outros são tão, ou mais, fervorosos do que eu.








4- Que tipos de eventos vocês realizam? Os eventos são pagos?

Nós participamos de eventos de terceiros, por exemplo. O próximo será dia 05/05, em Osasco. A maioria desses é com entrada gratuita ou de valor baixo. Participamos de JediCon, de Anime Fair, de tantos outros. Quase um por mês! Agora faremos dois eventos próprios: 14/04 o "ThunderEncontro com hamburguer" na LE Hamburgueria, para comermos e batermos papo; e 23/09 (meu aniversário) uma micro-convenção na Biblioteca Viriato Correa, intitulada "ThunderCon", essa sim com exposição de itens e vídeos inéditos. Ano que vem, se tudo der certo, fazemos algo por trimestre.



5- Qual a agenda para 2018?

Além dos eventos, estamos angariando e divulgando produtos no nosso site, que está se tornando cada vez mais completo. Também aumentamos sensivelmente nossa coleção de itens raros para exposição. Faremos exposições mais bem elaboradas nos eventos externos também.

Contato:

Meu e-mail é lucianomarzocca@gmail.com, e é um canal de comunicação aberto.
Para saber mais, há a comunidade no Facebook: https://www.facebook.com/groups/tocadosgatos/
E o site, em construção, mas com bastante coisa, apesar de ser uma fração do que pretendemos fazer: https://tocadosgatos.tv.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário