sábado, 14 de julho de 2018

Resenha: Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn





Julia Quinn... romance de época... livro de menininha... ligeiramente hot?

Nunca tinha lido NAAAAAADA dela. Aliás, dos livros considerados “romances de época”, eu não conhecia nada além de Jane Austen. Isso se você contar Austen como romance de época...

Por indicação de algumas amigas resolvi ler “Mais Lindo que a Lua” – primeiro liivro das Irmãs Lyndon – e não podia ter sido melhor!

Tive que segurar o riso, pois eu leio sempre à noite e meus pais dormem no quarto do lado... Gente, eu segurei gargalhadas, não sou delicadinha para rir.


A história de Victoria “Torie” Lyndon e o Conde de Macclesfield Robert Phillip Arthur Kemble lembra, logo de cara “Romeu e Julieta” – além de ser citado no livro com todas as letras. Ele é simplesmente o filho do marquês de Castleford e ela a filha do vigário de Bellfield. Alguém tem dúvida que vai dar problema nisso? Mas o amor, ah o amor... Depois de arquitetarem uma fuga frustrada, os dois se reencontram depois de sete anos.

Todo o drama, problemas, dúvidas e brigas dos dois são mostrados com muito humor pela autora. Isso, claro, junto com as partes hotssss que aparecem aqui e ali e mais um pouco por lá... ixi eu não sei direito se ficava empolgada, envergonhada (pela pobre coitada) ou ria em alguns momentos... Acho que muito do que ela pensou deve ter passado pela cabeça de tanta gente!!! 


O livro é fofo, gostoso, leve. Uma leitura rápida que valeu muuuuito e já estou atrás do segundo livro dela “Mais Forte que o Sol”, onde ela conta a história da irmã de Torie.

Indico com todo prazer! TODO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário