quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Os Sem Estande - Bienal 2018


 As editoras que apoiam Os Sem Estande




            A ideia do grupo Sem Estande surgiu no Facebook, por iniciativa da autora Patty Ciorfi Freitas. O objetivo era reunir, durante a Bienal do Livro de São Paulo que acontece de 3 a 12 de Agosto, autores que por variados motivos não estavam contemplados em um estande de alguma editora. A ideia cresceu, e em uma enorme reviravolta, Os Sem Estande estarão não somente presentes na Bienal, como terão seu espaço no Estande N058! E isso graças a três editoras, Lion Publicidade, Editora Livros Prontos e Coerência.





            A Lion Publicidade surgiu em 2007, dedicando-se à publicidade impressa e digital, área na qual colecionou vários prêmios. A partir de 2016 passou a atuar no segmento literário com o Projeto Wattpad, e em 2017 tornou-se a Lion – Publicidade & Livros, firmando-se como um portal literário. A partir de junho de 2018 tornou-se parceira da Editora Livros Prontos, oferecendo variadas opções para projetos literários, incluindo ações de publicidade e marketing digital.

            A Editora Livros Prontos foi fundada em dezembro de 2016 por iniciativa da escritora Daniella Moreno e da revisora Andreia Tonello, com o objetivo de facilitar a vida dos autores iniciantes, oferecendo serviços profissionais para publicação de obras sem cobrança dos custos. O objetivo é que cada autor cresça e firme seu nome no mercado, fazendo ele mesmo parte da editora, sendo a grande meta a divulgação e promoção da literatura nacional. O site da editora apresenta alguns exemplos de sucesso em forma de pergunta: “O que seria de J.K. Rowling sem a editora pequena que acreditou em seu projeto?”, e “Ou o que seria de Neil Gaiman sem as oportunidades que chegaram a ele?”. Como já descrito acima, em junho de 2018 aconteceu a união com a Lion Publicidade, aumentando as possibilidades de divulgação das obras publicadas.

            A Editora Coerência se apresenta como uma das mais inovadoras e ecléticas casas editorais surgidas nos últimos anos, igualmente privilegiando autores nacionais com poucas oportunidades de divulgarem seu nome no mercado. Uma equipe profissional de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e outros se encarrega da produção das obras, proporcionando aos autores ganhar experiência e projeção no mercado.

            Entendendo a importância das parcerias com divulgadores, essas três casas editoriais realizam parcerias com blogueiros, youtubers e outros formadores de opinião, e abriram essa grande oportunidade para abrigar, no Estande N058, Os Sem Estande. A concentração deverá acontecer no dia 9 de agosto, e aguardaremos vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário