sexta-feira, 14 de junho de 2019

Lançamento e Resenha: 0,01%, muito prazer – Adriana Vieira Bastos




Dia 28/05 tivemos o prazer de participar do lançamento do livro “0,01%, muito prazer” da querida Adriana Vieira Bastos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Temos essa intimidade por ela ser amiga do curso de roteiro que o Renato participou e eu tê-la conhecido no dia, mas depois de ler o livro parece que a conheço a vida inteira.

Confira abaixo o vídeo que fizemos no lançamento de “0,01%, muito prazer”:



Com todo esse carinho que os amigos demonstraram, o lançamento começou às 19hs e (embora nós tenhamos saído de lá pouco antes) às 21:30 a fila continuava. Isso sim é um encontro entre amigos, médicos e conhecidos da autora. Isso sem falar na própria mãe, Dona Marilha que aos 85 anos é exemplo de atividade: percussionista em samba e seresta, dirige, é fotógrafa e uma fofura de pessoa!




Quanto ao livro, foi o jeito que tive de conhecer a Adriana. Suas aventuras e desventuras em casos de saúde e em alegrias como os filhos, marido, viagens. Ela realmente é 0,01% no jeito que leva a vida. Tantas coisas que vemos ali, aconteceram com uma série de amigos nossos e coisas assim, mas no caso da Dri TUDO aconteceu com ela... A “Dri do bongô” se diverte ao nos contar os causos em hospitais, salas de cirurgia, cadeiras de rodas... Ela passou por tudo e comemora cada vitória com os amigos.


O livro me assustou um pouco no começo, confesso. Quase um “ihhh, ela vai falar de doença e eu vou ficar pra baixo e com pena e mimimi...” Pode trocar toda essa ideia por “uau, ela passou isso e hahahahaha...”. Sua equipe espiritual cuida bem dela. O livro passa longe de deixar aquele sentimento de tadinha dela, mas dá um ânimo para qualquer um que está com algum problema e precisa de um up na vida. Aliás deu um up na minha com as risadas e a leitura feita em dois dias de tão cativante que ela consegue ser.


Risadas garantidas e uma alma mais leve ao final da leitura. Recomendo para qualquer pessoa que precisa mudar o ângulo de visão de vida. Adorei o livro e vai ser daqueles que vou comprar para dar de presente para muita gente!!!!!!!


Dri, obrigada por compartilhar conosco sua vida até agora. Que o pessoal lá de cima continue cuidando de você e muitas aventuras boas pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário