segunda-feira, 29 de junho de 2020

QUADRINISTA: DOUGLAS JUNIOR / QUADRINHOS À LA CARTE






Contato:
Whatsapp (19)997868324
E-mail: DouglasJuliohq@gmail.com
Intagram: @Quadrinosalacarte

OBRAS:
Espelunkas e Planetóides – Webserie de humor publicada em redes sociais
Vivi – Hq já publicada na Social Comics e no site do grupo de artistas Komix


  






    1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Graças a meu pai, que gostava de quadrinhos, desde super heróis, como clássicos tipo Tex, Connan e etc, mas em especial, ele comprava muita coisa da Disney (tio Patinhas, Mickey) e da turma da Mônica, o contato com esses quadrinhos sempre me trouxe interesse nessa arte.


2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Esse é difícil dizer, posso responder de forma mais genérica com os quadrinhos da turma da Mônica, pois foram os primeiros que comecei a ler e me cativaram.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Me influenciaram como leitor e desenhista, minhas horas vagas, na maioria das vezes são dedicadas ao desenho ou a leitura, carrego isto comigo desde sempre.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Gosto de todos os gêneros, mas entre meus favoritos são de humor e ação, independente de se tratar de cartoon, mangá, comics americanas e etc.

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Full Metal Alchemist, acho que a autora faz um trabalho magistral, equilibrando comédia, drama e ação, com um ótimo enredo, mas gostaria de citar Maus também, que é uma leitura recente que fiz, e achei maravilhosa a narrativa e a forma que o autor conta a história, que diga-se de passagem, é muito forte e comovente.


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Gosto de desenhar desde que me entendo por gente, tanto que nem mesmo sou capaz de ter noção de quando comecei, mas, posso dizer quando comecei a estudar desenho de forma mais séria, isso foi por volta dos meus 12 ou 13 anos, nunca tive oportunidade de fazer um curso de desenho, em sala de aula ao menos, mas sempre achava perdidas em algumas bancas algumas revistas com métodos de desenhos, e comprava e estudava sempre que podia.

7.  Como surgiu seu personagem?
Tenho vários personagens, mas o principal deles nesse momento é o Juninho, que é um personagem parcialmente inspirado em mim, em como eu gostaria de ser algumas vezes e parodiando uma situação ruim que passei, eu estava em uma fase difícil, não recebia meus pagamentos corretamente, problemas no casamento, estava cheio de dívidas, recebendo cobranças a todo momento, então criei um personagem parecido comigo e com a mesma profissão que a minha na época, mas que diferente de mim, era caloteiro de propósito e tinha a malandragem que sempre faltou em mim mesmo, virando algo inspirado em seu Madruga e Zé Carioca.


8.  Onde busca inspiração para criar?
Principalmente no cotidiano, faço muito tiras de humor, quer fonte de inspiração mais fértil que o próprio cotidiano, mas inspiração pode vir de muitas fontes também, leio bastante quadrinhos, filmes, séries, que sempre são ótimas fontes de inspiração, um autor sempre se inspira nas obras de outros também.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Botar uma música ou algum vídeo pra rodar, e quando tenho algum bloqueio criativo vou andar, isso ajuda a pensar e ter ideias, e pode ser uma caminhada no bairro, ou mesmo caminhar em círculos na varanda.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Tempo hábil, são muitas ideias, projetos, e como a maioria dos quadrinistas da Web, não vivo disso, na verdade, muitos autores no Brasil, assim como eu, publicam na Web, por puro amor, sem receber um centavo, mas, temos que por comida na mesa, não podemos nos dedicar unicamente em fazer quadrinhos, o que reduz muito o tempo que temos disponível pra criar.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Recusar diria que não, mas evitaria alguns temas, ou por não ter muita prioridade pra falar, ou por não se encaixar com a proposta do projeto que estou trabalhando, por exemplo, não tenho nada contra e faria quadrinhos de humor com uma temática mais erótica, mas isso não se encaixa com meu projeto e publico atual que é mais ligth, então evitaria fazer, ou teria que criar um novo projeto pra separar as coisas.

12. O que vem por aí?
Estou preparando uma HQ, já roteirizada, que pretendo criar uma versão física e digital também, e estou pensando e planejando montar talvez algum estúdio virtual, chamar alguns artistas e criar uma linha de produção de quadrinhos, pra possibilitar fazer trabalhos maiores, de mais importância e em menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário