sexta-feira, 31 de julho de 2020

QUADRINISTA: KAMILA LEBKUCHEN




@kamila_lebkuchen
 1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Desde a minha infância sou apaixonada por gibis, embora eu tivesse mais daqueles livrinhos infantis, e muitos (eu até brincava que eu era dona de uma biblioteca) minha paixão maior eram pessoas s gibis, principalmente o da turma da monica, tenho o meu primeiro até hoje, é a edição 27 da Mônica, conta a história do aniversário de 7 anos da Mônica se não me engano (ela já teve umas 300 histórias de aniversário de 7 anos ksks) onde ela abre um livro enfeitiçado que faz o tema de festa dela (reino encantado) ficar real sem querer.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

Quadrinho que me cativou eu não sei, mas um dos principais motivos de eu começar os quadrinhos (além de ser me promover para uns projetos futuros) foi um professor meu (que eu acho que era pra ser professor de informática mas a gente conversa sobre tanta coisa que eu até me perdi), ele sempre me motivou a fazer o que eu gosto além de me trazer paixão por desenvolvimento de jogos e me incentivar a explorar minha criatividade com histórias.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?

Eles me ajudam a dar algumas risadas quando eu tenho crises ou só não me sinto muito bem, me ajudam a me expressar de alguma forma além dos desenhos, mas as vezes a pressão de fazer tirinhas só piora algumas crises e me faz sentir uma desmotivação enorme, que me faz não criar não, ao mesmo tempo faz eu me sentir pior por não ter motivação, é bem doido.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Meu favorito é comédia, pra filme, série, quadrinho, pra vida, pode ter o que for, mas se não tiver comédia é raro eu ter algum interesse.

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?

Não faço ideia, mas um que me marcou muito é um do sítio do picapau amarelo que tinha na minha escola, era basicamente a história do Monteiro Lobato mas com o visconde sabugosa e o rabicó como personagens


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?

Não, no máximo minha mãe que falou pra mim parar de desenhar formigas no papel (pq sério, tinha que pegar uma lupa pra ver) fora que ela me ensinou a desenhar algumas flores, mas de resto aprendi totalmente sozinha, embora espero conseguir comprar algum curso de desenho algum dia.

7.  Como surgiu seu personagem?
A aranha peguei referência de duas coisas, uma aranha de "estimação" que eu tentei ter uma vez e o Lucas a aranha, já a minha personagem principal sou basicamente eu, ia criar um personagem único mas fui adiando adiando, e ficou eu mesmo, mas é como se fosse uma versão minha que eu queria ser, ela é a versão legal de mim.

8.  Onde busca inspiração para criar?

No cotidiano, nos quadrinhos que eu vejo, animações, filmes, séries, mas principalmente quando eu to no cagando, tomando banho ou tentando dormir, é quando as ideias surgem do além.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?

As vezes fico ouvindo música e "desenhando no ritmo da música", embora seja bem difícil, quando eu não sei alguma pose ou ângulo eu pego uma foto minha naquela pose e basicamente passo por cima (embora acho que isso não é bem uma mania), as vezes começo a conversar sozinha enquanto desenho, coisas tipo: que cor eu coloco? Ta, põe essa, as vezes fico vendo coisas no Pinterest, pra pegar uma inspiração, normalmente procuro imagens de filmes dos Studios ghibli.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?

Basicamente motivação, principalmente quando to tendo uma crise, mas as vezes é só preguiça tbm, heh, isso e achar um horário que meu pai não fique gritando comigo pra mim fazer algo, daí eu consigo me concentrar melhor, ou só quando eu fico procrastinando uma tirinha por ter alguma coisa difícil de desenhar.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Antes eu diria que política eu acho, embora eu tente ao máximo excluir esse tema, pois me sinto mais confortável fazendo algo pra as pessoas rirem, tem vezes que as coisas passam tanto dos limites que é impossível não falar sobre, tipo o caso do presidente dizer que uma doença (que atualmente matou mais de 80 mil pessoas) é só uma gripesinha.

12. O que vem por aí?

Tudo que eu conseguir, animação (que já tem planos, só falta por em prática) hqs com personagens novos, collabs, muitas ilustrações, mais pra frente provavelmente vou começar com comissões, queria fazer curtas, um canal no YouTube talvez, enfim, agora só falta tempo ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário