terça-feira, 15 de setembro de 2020

QUADRINISTA: RILCIRLEY BRASIL


1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Não sei extamente em que idade, mas desde criança eu adorava os gibis da Turma da Mônica. Entao comecei a juntar dinheiro e comprar.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Provavelmente algum da turma da monica. Também tinha os da Disney e dos trapalhões.


3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
O suficiente pra me manter são nesse mundo(hehe) . Também me influenciaram a começar a ler livros e desenvolver meu próprio senso crítico.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Sempre preferí os de humor. Depois comecei a acompanhar os de super Heróis. Nessa fase de hoje em dia, eu procuro outras hq's alternativas , algo mais com pé na realidade.


5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Bem dificil, mas eu posso citar três. As coletânias de tirinhas do Angelí, sempre com um humor crítico a sociedade da época que serve bem a hoje em dia. Turma da Mônica - Laços. Quadrinho dos irmãos Caffagi feito com muito amor. E um do Homem Aranha que amo demais, saiu no Brasil como Homem- Aranha anual Renascimento de Duende Verde. Um quadrinho muito psicológico onde o Aranha enfrenta o duende verde e o vilão Ratus.


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Até hoje não fiz curso nenhum. Mas gostaria de fazer pra desenvolver mais tecnicas. Comecei desde criança graças ao meu irmão mais velho que já desenhava muito bem.


7.  Como surgiu seu personagem?
Eu tenho alguns personagens, mas de um ano pra cá eu me foquei em um só. O Palhaço ANeurisma. Surgiu de uma música que ouvi num bar do Bruno e Marrone. Uma parte que diz "Palhaço que não sorrir". Entao criei um palhaço que nao sorrir.


8.  Onde busca inspiração para criar?
Nossa vida , a vida de cada um de nós é uma tremenda inspiração. Crio tirinhas não só a partir do que acontece comigo, mas também do que vejo por aí.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Mania de esquecer os diálogos. Ha, ha, ha. Mas eu sempre paro, respiro e escrevo pra não esquecer. E ouvir música ou podCast é crucial pra se criar.


10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Como hoje em dia eu faço tirinhas pro instagram, minha maior dificuldade é fazer um quadrinho em que o leitor entenda, compreenda e se divirta. Procuro deixar o desenho e os diálogos o mais enxuto possível, pra não criar muita poluição visual pro leitor, pois nas redes sociais as pessoas passam rápido demais pelos feeds. As vezes é tanta ideia que tenho na cabeça que penso se é possivel transmitir essa ideia pelo instagram em 3, 4 ou 5 quadrinhos.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?Normalmente eu nao procuro fazer sobre sexo explícito ou gratuito. Se for pra educar eu preciso saber bem do que estou escrevendo. Algo que insulte as minorias é algo que eu não faço também.





12. O que vem por aí?
Espero que encontrem a vacina pra essa doença logo para que ano que vem eu possa participar de muitos eventos e poder levar meus quadrinhos por aí. Por enquanto quero continuar popularizando o meu Palhaço Aneurisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário