domingo, 31 de julho de 2022

Escape Sherlock Holmes Cultura Inglesa







            Neste sábado, 30 de julho, a convite dos nossos queridos amigos do portal Aumanack, estivemos na Cultura Inglesa Unidade Pinheiros, na Av. Deputado Lacerda Franco 333, para participar de um Escape baseado em nosso querido Detetive Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle. A sala estará aberta ao público até a segunda semana de agosto, então recomendamos que visite o site oficial, que apresentamos abaixo, e se inscreva, pois vale muito a pena!

 

 

 

            A divertida brincadeira começa com a escolha de codinomes, pois afinal para ser um agente de Sherlock Holmes você precisa de um codinome à altura! Estes são sempre usados na forma de uma cor e um animal. O da Má foi Green Tiger (ela estava com o moletom do colégio de Hawkings, de Stranger Things), e o do Rê Black Parrot (ele vestia uma camiseta de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, e Black Bat ficaria um tanto redundante).

 

            Aliás, já deu para desconfiar de um detalhe muito importante: o Escape Sherlock Holmes é todo em inglês!

 

            Entramos em uma sala pequena, com uma lareira, uma janela com cortinas, estantes com livros e alguns outros objetos, um quadro com a efígie de Sherlock, duas cadeiras e uma mesinha, sobre a qual há duas xícaras e um bule de chá. É nesse ambiente que os candidatos a agente devem procurar pistas. Leve spoiler: a primeira pista é “qual era a maleta preferida de Sherlock Holmes?”.

 

            Uma pista leva a outra, e os participantes precisam desvendar uma série de enigmas, encontrar chaves, e a missão deve ser concluída dentro do tempo máximo de trinta minutos.

 

            Além de a sala ser pequena, devido às restrições impostas pela pandemia o número de pessoas lá dentro é reduzido, contando ainda com um dos monitores para auxiliar caso os participantes encontrem dificuldade em encontrar alguma pista. Por isso estivemos acompanhados de Carlos e  Henrique, do @boletim_nerd, e para alegria geral da nação conseguimos cumprir a missão nos LITERALMENTE segundos finais!

 

 

            Detalhe importante dentro da temática do Escape, como precisávamos trabalhar em conjunto cada um, ao encontrar uma pista, deveria pronunciar “elementary” (elementar, o bordão mais conhecido de nosso querido Detetive!), para que os demais candidatos a agente se unissem para auxiliar a desvendar a pista. Por sinal, são oito pistas no total, cada uma representando um desafio diferente.

 

 

            No início os participantes são informados que são alunos de Sherlock Holmes, e o Escape é o último desafio para que sejam considerados agentes plenos, com louvor. As pistas requerem variados graus de raciocínio, lógica e conhecimento, então o desafio é bastante instigante e muito divertido.

 

            Não deixe de participar do Escape Sherlock Holmes, e agradecemos a Cultura Inglesa por ter nos recebido. Um agradecimento especial ao pessoal do Aumanack pela oportunidade, foi muito intenso e bastante divertido!

 

            Elementar, meus caros!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário