sábado, 12 de abril de 2014

Maurício Kanno - autor parceiro

Corujice Literária com mais um autor, desta vez Maurício Kanno.


Foto: Divulgação

BIO
Maurício Kanno é jornalista formado pela USP, escritor e artista visual. Produziu animação em 2008, no Japão; e foi repórter para a Folha de S.Paulo entre 2009 e 2012. Estudou em oficinas de escrita criativa com os escritores Luiz Ruffato, Bruno Zeni e Luiz Bras (2012), cofundou o Núcleo de Escritores Nuke em 2012, foi membro do blog Incubadora Literária (2012-2013) e idealizou o blog Enlaces Literários em 2013.
Organiza o Sarau e Mostra de Artes pelos Direitos Animais todo ano desde 2010; concursos que reuniram 98 artes de 23 países desde 2012; exposições no Shopping Light (2013) e Espaço Surya (2014); produziu diversos textos literários, paródias musicais e pinturas; além de atualmente organizar um livro literário sobre os animais para o qual até agora reuniu 72 textos de 29 autores.

OBRA
"A Menina que Ouvia Demais"

Obra com 180 páginas e 12 ilustrações do próprio autor.
É uma edição praticamente independente (tiragem inicial de 50 exemplares), produzida pela editora Multifoco, que usualmente publica autores iniciantes.

O livro é voltado principalmente ao público pré-adolescente e para todo aquele com mente jovem.
O enredo trata de uma menina pré-adolescente que passa a ouvir o que diz o narrador da história em que ela vive, o que cria um grande problema para ambos. Ela está irritada de ouvi-lo o tempo todo, enquanto ele precisa cumprir o seu trabalho, interrompido tantas vezes pela menina escandalosa.
Já no “estúdio do mundo de criação de livros”, o chefe do narrador não compreende a situação e ameaça demiti-lo. Afinal, o funcionário estaria “brincando em serviço”. Será preciso resolver a situação, e o jeito que o narrador arruma para isso é um tanto exótico. Por que a menina está ouvindo a narração é um mistério, que só será esclarecido no final.



CONTATO
mauricio.kanno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário