quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha: O Vento Norte - Cláudio Villa

Resenha: O Vento Norte - Cláudio Villa


Ano de lançamento: 2014

Sinopse: Em seu segundo romance, o escritor Cláudio Villa (autor de Pelo Sangue e Pela Fé), deixa de lado o universo dos cavaleiros e das guerras para explorar o mundo dos piratas e dos combates navais. Pesquisador do tema e apaixonado por navios à vela desde criança, o autor desenvolve em O Vento Norte uma história que mistura intriga política, aventura, suspense e até mesmo um inimigo sobrenatural, tudo regado a muito rum. O livro conta a história de Colleen, jovem e abastada filha do governador de Northwind, cujo desejo sempre foi conquistar os mares. Porém, seu sonho se vê em risco quando sua nação, seu rei e mesmo sua família correm perigo, ameaçados por uma traição que mudará o rumo da história. Comandando um navio cheio de marinheiros de diferentes lugares e com objetivos distintos, Colleen passará a atuar como uma corsária, pilhando seus inimigos enquanto busca salvar seu rei.

"Há uma lenda, muito comum entre os marinheiros, de que os ventos que sopram no mar são na verdade espíritos, entidades poderosas que decidem o destino de uma embarcação... As lendas ainda contam que é o vento norte quem comanda a todos os outros; por isso, é o mais temido e respeitado."

Resenha:
Comecei sem saber muito o que me aguardava. Eu nunca tinha lido um livro sobre piratas então fui logo me imaginando na companhia de Cap. Jack Sparrow.
A narrativa repleta de jargões náuticos (com glossário no fim do livro) consegue fluir muito bem, contando a história de Colleen Northwind, filha do Governador/afilhada do Regente de Aldarian. Colleen é aquela menina que você tem certeza que vai aprontar em todas as oportunidades possíveis. Como a grande maioria dos adolescentes, ao completar 18 anos, é dia de se ver livre do mundo como o conheceu até então.


O livro é recheado de aventura, com a nossa querida Colleen fazendo papel que andava em falta no mundo editorial. Chega de mulheres submissas, boazinhas, capachos mesmo. Cláudio Villa dá um basta a esta situação. Navegue pelos mares de Mirr nas páginas do livro.



Me apaixonei! O autor é parceiro aqui do blog, mas não é por isso que estou puxando sardinha pro lado dele. Cláudio Villa realmente prendeu minha atenção. Comecei devagar por estar com muitas outras coisas acontecendo por aqui, mas devorava sempre que tinha tempo, inclusive durante as aulas (e olha que eu sou professora...).

Cláudio com os filhos: "Pelo sangue e pela Fé" e "O Vento Norte"
O livro merece 5 corujinhas, estou seriamente pensando em ter a versão impressa. A riqueza dos detalhes na narrativa impressionam e quero ler mais coisas desse autor.






Aye, capitão! Bora ler!



Mais detalhes na fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário