segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha: O Segredo dos Amantes, Jaqueline Beloto

 O Segredo dos Amantes, Jaqueline Beloto


ISBN: 9788582180884
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Editora Dracaena

Sinopse: 
Um romance que liberta os amantes de culpas; quando se descobre que o verdadeiro amor não escolhe a hora nem o lugar certo para surgir.
Isadora, que vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, se apaixona perdidamente por outro Senador, Luís Otávio, casado e candidato à presidência da República. Luís não pode nem pensar em assumir o romance publicamente, pois acredita que isso seria o fim de suas possibilidades de ser eleito.
Então, o casal vive um romance às escondidas até que as armadilhas do destino fazem com que eles tenham que tomar decisões; aquelas que mudariam para sempre suas vidas.

"E quando estamos lá quietinhos, mesmo que nossa vida não esteja uma maravilha, já não temos mais aquela paixão, aquele brilho nos olhos, aquele coração batendo forte. Achamos que deve ser assim... como o rio seguindo a correnteza, a vida nos levando... perdemos o comando e nos deixamos ir."

Foto: Divulgação
Resenha:
"Nossa! Que lindo! Mãe, você tem que ler esse livro!"
Isso era tudo que eu conseguia dizer depois de terminar O Segredo dos Amantes. Não é pela autora Jaqueline Beloto ser parceira do blog, não é por ser amiga, mas o livro é bom!

O livro traz a história de Isabela, esposa em um casamento mantido apenas para manter as aparências com o Senador José Augusto, mãe de dois meninos, que perdeu o brilho no olhar. Isabela faz o que uma esposa de Senador faz: cabeleireiro, compras, casa. Isso até encontrar ao acaso o Senador Luis Otávio. Isabela sempre teve uma vida pacata e murchou com o passar dos anos, seu relacionamento com Augusto é frio e de aparências, assim como o de Luis Otávio. 

Consegui imaginar como era a vida de Isabela,  o dia a dia de um casamento repleto de mentiras e falsas aparências. O encontro casual com Otávio começa a  deixá-la mais animada com a vida, seus olhos retomam o brilho. Não consigo imaginar como é viver esse tipo de casamento, mas o brilho nos olhos é algo que considero muito importante, sempre. Ter vontade e desenho de fazer coisas novas, investir tempo e coração como Isabela fez é imprescindível!

O drama e as incertezas de Isabela me chamaram muito a atenção, além das suas decisões, projetos e história. O livro ganha 5 corujinhas por ser muito bem escrito e ter me deixado até agora com cara de "nossa, que lindo!"
 


Bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário