terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green

A Culpa é das Estrelas - John Green





ISBN: 8580572266
ISBN-13: 9788580572261
Editora: Intrinseca
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Resenha:

Quantas caixas de lenços foram necessárias por culpa de John Green e seu livro? 

Eu sei que demorei demais, mas está aqui!

Comprei o livro logo que saiu, sem saber do que se tratava. Achei a capa bonita e não cheguei a ler os detalhes da sinopse. Foi meu primeiro livro do Green também. Vi em tantos lugares que foi impulsivo. Quem nunca fez isso?

Se eu soubesse que o livro era um sicklit, não teria comprado. Por motivos de razões estou numa fase de fugir de livros do tipo. Cheguei em casa e abri ainda sem sinopses. Na época eu estava lendo "Clube da Luta" de Chuck Palahniuk e fui intercalar com um livro mais light. Eu tenho mania de ler 3 ou 4 livros ao mesmo tempo então estou acostumada com isso. Confesso que essa foi a primeira vez que isso me atrapalhou. Tanto no Clube da Luta, quando no Culpa é das Estrelas, os personagens principais vão a grupos de apoio. Eu cheguei a sonhar com os personagens se encontrando no mesmo grupo. 

O livro traz a história de Hazel, adolescente com câncer que vive "normalmente", porém ao invés de carregar uma bolsa, ela leva o balão de oxigênio. A história é muito triste, não consigo imaginar o sofrimento de uma pessoa com essa doença, mas por mais incrível que pareça, o livro não me deprimiu. Chorei demais, mas não fiquei deprimida.

O livro leva 4 corujinhas. O filme ainda vou ter que esperar pra ver.



 


2 comentários:

  1. Quando eu comprei A culpa é das estrelas eu não dava nada pelo livro, mas me surpreendi muito. Também chorei horrores!!
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir