segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESPECIAL QUADRINHOS: Divulgação




Divulgar, anunciar, espalhar, difundir, disseminar, divulgar, irradiar, multiplicar, propagar, ramificar, contagiar, expandir, publicar, revelar, declarar, demonstrar, exibir, inspirar, manifestar, testemunhar, popularizar, comunicar, semear, espalhar, transmitir, alastrar...


Tantos e tantos outros sinônimos para o mesmo propósito. Nos próximos dias vamos ter entrevistas de alguns divulgadores da cultura nerd, seja em revistas ou sites.

Como surge a ideia de fazer uma revista ou um canal sobre quadrinhos, eventos, heróis, filmes, livros?

Nada mais justo que eu contar um pouquinho sobre mim e o Corujice Literária. Não sei se vocês sabem, mas ele nasceu em 30/12/2013 com o objetivo de trazer mais um ponto de vista, compartilhando resenhas, aquisições, novidades e dicas. Já foram feitas várias resenhas, entre elas “Doctor Sleep” de Stephen King, “O mistério do chocolate” e “O enigma do morango” de Joanne Fluke, e “Cidades de papel” de John Green. Além das postagens normais (resenha, lançamento, parceria) foram feitos especiais como “semana nerd” e “semana namorados”, contando com entrevistas e uma variedade de posts colaborativos sobre os temas.

Desde que conecei o blog eu já escrevi alguns contos, tive três publicados... Acho que escrever os posts me ajudou a não ser tão tímida com relação aos meus textos.
 
A abertura do ambiente cultural é incrível. Conheci muitos autores, desenhistas, blogueiros, editores pelo blog, mas que se tornaram bons amigos. O carinho que recebo de pessoas de todos os cantos é imenso.

Com relação aos quadrinhos lembro, de pequena, ler muito gibi da Mônica. Acho que foi o primeiro que eu li e um dos únicos que gostava... Os traços de DC e Marvel eram muito poluídos e cheios de informação para essa pequena criança... Falei um pouco sobre isso no primeiro post dos quadrinhos, então fica aqui o link para minha vida nas HQs.

Não tenho um favorito. Acho que Watchmen é um deles... Além de Clássicos no Cinema da Mônica e Algumas MSPs. Tenho lido muita HQ diferente, fora do “lugar comum” para esse especial. Muita coisa boa meeesmo! Em breve falo delas aqui.

Outra coisa que aconteceu aqui esses dias foi a criação da Mini-Má e da Jita, minha versão chibi e uma corujinha parceira. Elas invadiram o blog no último mês e tem me dado um trabalhão para cuidar dessas duas que aprontam muito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário