quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Tolkien Fest – Uma festa muito esperada



Depois de 4 anos de jejum com a falta de eventos voltados para o fandom do mestre Tolkien, o grupo PLdA – Povos Livres de Arda promoverá no próximo dia 22/09/2018 o evento Tolkien Fest – Uma Festa Muita Esperada.

A data não é aleatória já que nesse dia os fãs comemoram os aniversários dos personagens Bilbo e Frodo Baggins, dois respeitados Hobbits do Condado.

O evento será realizado na Associação dos Provincianos Osaka Naniwa Kai, que fica na Rua Domingos de Morais, 1581 a poucos metros da estação de metrô Vila Mariana (Linha azul).

A festa começará às 10:00hs com término previsto para as 19:00 hs e contará com palestras, sorteio de brindes, arena de swordplay, estande de arquearia e também uma apresentação de dança circular celta onde os visitantes poderão participar.




Programação Oficial do palco:

10:00 – Abertura

11:00 - Selene Pinto [Os tipos de fãs de Tolkien na Era digital]

12:00 - Judith Arantes [Criação, Queda e Redenção em O Silmarillion]

13:00 - Alvaro Freitas [Os mundos lúdicos na obra de Tolkien]

14:00 - Associação de Estudo de Esgrima Alemã Stahlfechter

14:45 - Renato A. Azevedo [Tolkien e a inspiração de escritores ao longo do século]

15:30 - Dança Circular Celta/Medieval Loba Luna e Wakanú

16:00 - Reinaldo José Lopes [Traduzindo o mundo do Silmarillion]

17:00 - Samuel Coto [Harper Collins]

18:00 - Concurso Cosplay

19:00 - Encerramento

Durante todo o evento quem estará no comando da cozinha com um cardápio temático variado é a Taverna de Odin já conhecida no mundo dos fãs geeks e também do segmento medieval.

A feira nerd ocupará todo o salão principal e também uma parte do salão posterior e contará com expositores também conhecidos do público geek com produtos artesanais e não artesanais dentro do universo do mestre Tolkien e também de fandons variados, atendendo a todos os gostos e bolsos.

Como aniversário tem que ter convidados especiais, alguns fã clubes de outras franquias comparecerão para deixar o evento ainda mais colorido.

Como a ideia é que o maior número de pessoas possa prestigiar o evento, a entrada será COMPLETAMENTE GRATUITA.

A arena de swordplay também será gratuita para quem quiser se aventurar, e para dar algumas flechadas no Balrog serão cobrados valores bem acessíveis no lote de flechas.

Alguns expositores levarão bolos, biscoitos, chocolates, hidromel, cerveja artesanal, aumentando o leque de opções alimentícias.

O evento terá encerramento com o já tradicional concurso de cosplays e os parabéns para os aniversariantes.


SERVIÇO: Tolkien Fest – Uma Festa Muito Esperada

  • QUANDO: 22/09/2018
  • QUE HORAS: Das 10:00 às 19:00 hs
  • ONDE: Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Moraes, 1581 a poucos metros do metrô Vila Mariana
  • QUANTO: Entrada GRATUITA
  • COMO CHEGAR: Metrô linha Azul – Estação V Mariana. As ruas adjacentes são livres para estacionar e próximo ao local tem estacionamento não conveniado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário