sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Seriados da TV in Concert - Teatro UMC

Estivemos mais uma vez no Teatro UMC no domingo, 15 de setembro, desta vez para conferir Seriados da TV in Concert. A apresentação, assim como a do Tributo a Stan Lee, foi da Banda Sinfônica Villa Lobos, regida como sempre de forma magistral pelo maestro Ederlei Lirussi.


Já na abertura fomos brindados com o tema de Havaí Cinco-0 (todos os seriados, diga-se de passagem, são os clássicos, não as eventuais novas versões). O maestro Ederlei a seguir fez as costumeiras apresentações, e trouxe também a primeira intervenção do jornalista Marcelo Duarte. As brincadeiras e perguntas e respostas com pessoas da plateia foram entremeadas com os blocos da apresentação.

A seguir a audiência se deliciou com o tema de Os Três Patetas, e assim como em todos os demais temas apresentados, no telão do teatro eram apresentadas as aberturas ou cenas das séries.

Os nerds presentes deliraram a seguir com a Sessão Espacial, trazendo os maiores clássicos da ficção científica: o tema de Jornada nas Estrelas Série Clássica e de Perdidos no Espaço! Desnecessário descrever a emoção que todos sentimos! O mastro Ederlei fez uma pausa a seguir para mais brincadeiras com Marcelo Duarte, e anunciou que pela primeira vez seriam apresentados no Brasil por uma orquestra todos os temas da série Ultraseven.

Foi demais!

A sessão seguinte foi dedicada à Magia, e na brincadeira que aconteceu antes se descobriu uma moça na plateia cujo nome era Tabatha precisamente porque sua mãe adorava a série da Feiticeira. Dá um sentimento de esperança gostoso ver como isso é frequente, não é? Essa parte começou com Família Addams, e foi divertidíssimo ver como o maestro Ederlei regia não somente os músicos mas também a plateia, comandando o momento em que todos estalavam os dedos acompanhando a música! A Feiticeira e Jeannie é um Gênio encerraram o bloco.

Heróis da TV foi outro delírio, com os temas das clássicas séries do Batman, Hulk e Mulher-Maravilha. Não há palavras para a emoção de ouvir essas músicas sendo tocada ao vivo pelos talentosos músicos da Banda Sinfônica Villa Lobos, somente um muito obrigado!

Em Seriados Atuais os temas foram de Arquivo-X, Two and a Half Men, Friends e Game of Thrones. Claro que este excer de carteirinha amou demais ver o tema tocado por uma orquestra. FOI DEMAIS! Claro que só faltou levantarmos das cadeiras para dançar o tema de Friends, e o de Game of Thrones me surpreendeu, um arranjo belíssimo que se revelou tão épico quanto a série.

Sessão Policial, o bloco a seguir, trouxe Agente 86, e o Marcelo Duarte voltou para explicar que 86, em certos bares lá nos Estados Unidos, é um código usado entre os funcionários para identificar quando algum frequentador bebeu demais. Uma brincadeira, claro, com o sempre atrapalhado espião Maxwell Smart. Outro tema clássico veio com Missão Impossível, de encher os olhos e ouvidos!

A apresentação se encerrou com o tema sinfônico de The Big Bang Theory, mais uma estreia da noite! E claro que teve bis! Marcelo Duarte explicou que atualmente o bis é para músicas mais conhecidas de um artista ou grupo, mas que no caso deles é realmente um bis, tocar novamente uma música já interpretada. E o tema contagiante de Havaí Cinco-0. Como em todas as músicas a Banda Sinfônica Villa Lobos foi muito aplaudida, encerrando uma noite muito especial e divertida.

  Faço minhas as palavras de Marcelo Duarte, que elogiou a direção do Teatro UMC por torná-lo um autêntico templo nerd com as apresentações da orquestra regida pelo maestro Ederlei Lirussi. Só temos agradecer a todos eles pelos momentos sensacionais e inesquecíveis que vivemos em mais essa apresentação, e recomendar a todos que busquem a programação do Teatro UMC, pois os espetáculos estão imperdíveis.

E no próximo domingo voltaremos lá, pois o tema da apresentação será o Melhor de John Williams! “Só” o cara que compôs os temas de, entre outros, Star Wars, Superman, Indiana Jones, ET... vai perder? Nós não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário