terça-feira, 11 de agosto de 2020

QUADRINISTA: PÔ, ISADORA


1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Quando eu era criança, gostava bastante dos gibis da turma da Mônica.
E eu achava que história e ilustração eram a melhor combinação, desenho deixa tudo mais divertido

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Vou ser sincera, não lembro hahahah mas com ctza foi da Turma da Mônica



3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Eu sempre gostei de desenhar então os quadrinhos me influenciaram muito a gostar de leitura, ler quadrinhos faz a gente se desligar e viajar sem sair do lugar 

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Olha, eu gosto bastante de comédia e de um romance clichezinho rs

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Não tenho um específico mas gosto de muitas páginas de quadrinhos, como Dona Anésia, Cartumante, Sarah Andersen e a antiga Lina A Adolescente... 
Me identifico bastante com essas páginas



6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Toda criança desenha, mas eu comecei a levar a sério msm com 13 anos, foi uma boa forma de me distrair de tudo que eu passava naquela época. Fiz só uma aula experimental de desenho e não gostei hahaha achei que era melhor aprender do meu jeito, vendo no youtube, procurando por referências e tal...

7.  Como surgiu seu personagem?
De mim... hehe a Isa é o meu lado “verdadeiro “ , bem lerda e engraçadinha pq pessoalmente eu sou a timidez em pessoa e poucos me conhecessem dessa forma. 


8.  Onde busca inspiração para criar?
Cotidiano! E as vezes de alguns memes, a vida é chata demais então pq não tentar transformar em algo mais humorístico?

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Sim! De reutilizar um desenho kkkk não é certo, não façam isso

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Com ctza anatomia... Eu ainda tenho uma noção bem básica e quando eu imagino a expressão e o movimento, acaba saindo algo "duro" e "automático"

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Humor preconceituoso e política... A minha intenção é de fazer a galera se distrair e não de passar raiva hahah E tbm hoje em dia da muito bem pra criar um humor sem ofender ninguém né?



12. O que vem por aí?
Vish hahaha talvez algumas zines ,mas animação ainda é algo distante hahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário