quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha: Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

Foto: Divulgação


ISBN: 8501075337
ISBN-13: 978850107533
Ano de Lançamento: 2006
Editora: GALERA RECORD

Sinopse:
Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.

"Cada vez que eu te vejo
Tenho vontade de te comer
Você parece um chocolate
Que me dá vontade de comer
Não venha me lembrar do regime
Você só tem que entrar no meu time
De quem adora um doce"


Resenha:
Eu nunca tinha lido nada da autora. Faziam muita festa com os livros dela e achei que fosse alguma modinha chick lit que ia passar. Ledo engano, a autora já publicou mais de 60 títulos, entre eles as séries "Diário de Princesa", "A mediadora". Uma amiga me emprestou o livro e eu fui ler curiosa, pra dar uma chance para a queridinha de muitos leitores. Meg Cabot consegue fazer um chick lit gostoso com fluência rápida, daqueles livros que eu só parava de ler pois estava capotando de sono ou tinha que sair por algum motivo. 
Heather se vê trabalhando num alojamento conjunto residencial estudantil depois de ter uma queda vertiginosa na sua carreira artística de cantora Pop com o sucesso "Vontade de te comer". Deixei ali como quote do livro o trecho da música que Heather Wells interpretava e fez tanto sucesso.
Cada capítulo começa com um trecho de alguma música de Heather, hoje com 28 anos, sem namorado. Poxa, a coitada perdeu os pais, a carreira, a cinturinha e ainda pega o namorado com outra? Acho que Meg Cabot conseguiu fazer um livro atual, com possíveis problemas que vez ou outra as pessoas passam, isso que me fez gostar mais ainda. Cabot entremeia a trama com um mistério que Heather resolve investigar, do melhor jeito "detetive de primeira viagem que só sabe o que fazer por assistir muito CSI".
Adorei o livro, ganhou 4 corujinhas e mais uma fã da autora. Esse livro é o primeiro de uma série, assim que eu ler os demais eu conto por aqui.

 Obrigada, Tati!

Bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário