segunda-feira, 17 de março de 2014

RESENHA - DYSTOPIA - Antologia Taberna Selo Editorial

DYSTOPIA - Antologia Taberna Selo Editorial

Foto: Divulgação


Ano de Lançamento: 2013
Editora: Taberna Selo Editorial

SINOPSE:
Dystopia é uma antologia que reúne contos ambientados em universos distópicos, anacrônicos, pós-apocalípticos ou no mínimo caóticos e que narram as histórias de anti-heróis bastante peculiares que habitam estes mundos.

RESENHA:
A primeira antologia da Taberna Selo Editorial acabou no fim de semana... Podia ser mais comprida.
Pela primeira vez me peguei desenhando um pouco sobre os contos favoritos, espero que os autores não se ofendam! 

Meu Kindle com o e-book e os desenhos (?)
 Já li algumas distopias, mas não uma antologia sobre o tema. A Taberna tem contos de ótima qualidade. Eu particularmente não achava possível um universo distópico ser descrito em poucas páginas e isso e isso me surpreendeu muito.

O primeiro conto do Dystopia é "Pizza de Drone Patinho" de Alliah. Fiquei encantada com a trama baseada em vingança e zumbis vuduzados é cativante, além de muito bem escrita.


O conto "Um beija-flor de bronze não gosta de flores cruas" da Tânia Souza tem uma prosa linda, com detalhes de poesia. Ela tem um quê muito delicado e gostoso. Adorei a descrição dela do luar. 


"Monstros genocidas" do Flávio Medeiros Jr. é surpreendente, com um fim que já comentei com o autor. Ao terminar o conto eu xinguei muito e parabenizei tanto as personagens como o autor pela audácia. Muito bom!




Mesmo tendo gostado muito do livro, estes três foram meus prediletos! Dystopia ganhou 3 corujinhas pelo trabalho. Sugestão para os próximos: mais autores e mais contos. Deu vontade de ler mais distopias! 
O livro pode ser adquirido aqui. Bom começo de parceria com a Taberna!


Bora ler?





2 comentários:

  1. Valeu pela resenha, curti bastante os desenhos, que bom que gostou do conto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Os contos estavam ótimos! Os desenhos foram uma brincadeira. ;)

      Excluir