quinta-feira, 29 de maio de 2014

ERRATA: Dias Perfeitos, Raphael Montes

Preciso fazer uma errata sobre o livro Dias Perfeitos de Raphael Montes. Peço desculpas a vocês pois escrevi muito deslumbrada a primeira resenha do livro. Fiz como leitora, não analisando o que havia no livro.

Acho que escrevi no calor do momento e depois de reler algumas partes me dei conta do erro. Não me entendam mal, o livro é bom. Mas, porém, todavia, contudo tem lá suas falhas. Acho que eu endeusei demais por ter saído no mesmo mês e estar em todas as mídias.

Pontos que errei na minha resenha e isso não é só pela repercussão que tenho visto por aí ou palpites de amigos.

  • Sim, ele é novo, mas ao mesmo tempo tem gente entrando toda hora no mercado editorial e valem a pena ser lidos, não existe a aposentadoria por tempo de escrita ou por idade. Poderíamos ter um autor que aos seus 60 anos escreve um livro fantástico e nem por isso será esse o motivo da compra.

  • Por estar por fora dos livros Policiais, eu demorei a entender que o Dias Perfeitos não é desse estilo. Se tivesse que dar uma definição ao estilo, escolheria o horror psicológico. Ele consegue ser muito mórbido, a ponto de causar pesadelos, certos medos inexistentes e outras condições do tipo.

  • Eu escrevi no post anterior que "ele consegue cativar o leitor com um texto bem escrito, repleto de reviravoltas...". Não nego isso. O texto é bem escrito, flui e é uma leitura rápida, mesmo se considerando a morbidez tema. Ainda assim é simples. 

Levando tudo isso em conta, eu poderia tirar alguma nota dele, mas ainda assim gostei do livro. Precisei fazer essa errata, pois precisava tirar isso da cabeça. 

O livro continua bom, ainda é bem interessante, só não é policial. Leiam a outra resenha para saberem o que eu achei sem pensar muito sobre o livro. A primeira você encontra aqui e foi feita no momento pós-leitura deslumbrada ainda com certos aspectos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário