quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha: Bidu, caminhos

Bidu, caminhos

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho 



ISBN: 8583680272
ISBN-13: 9788583680277
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Panini

Sinopse:
Em 'Caminhos', os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam de modo belíssimo a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura. 




Resenha:
Eu ainda não tinha lido nada da MSP-Graphic Novel. Sempre fui encantada com a Turma da Mônica (mesmo a jovem) e cresci com eles, porém não havia lido nada da graphic.
Caminhos traz, com pouquíssimas palavras, a história de como Franjinha conheceu Bidu. A dupla ficou com traços lindos e eu me apaixonei por cada detalhe. Colocaram inclusive Bidu falando com Dona Pedra! 

 O desafio dos autores foi fazer diálogos entre os animais sem palavras, e concordo que foi um sucesso! 
Tenho cachorros desde pequena e me encantei com a capa. Tadinho do Bidu! Dá vontade de pegar no colo e fazer como Felícia! Vou apertar e amassar e afofar até você não aguentar mais!

O livro ganhou 4 corujinhas por ser uma história linda e agora quero todas as outras pra fazer coleção!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário