Eleanor & Park
Rainbow Rowell
Foto: Divulgação |
ISBN-13: 9788542801255
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2014
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de
tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens
vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado
por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas
consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva,
sempre vestida com roupas estranhas e grande (ela pensa em si própria
como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois
se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa
relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os
quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a
desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som
de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre
como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar
corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao
mesmo tempo.
"- Eles mal se conhecem.- Foi amor à primeira vista.- Foi "Ai, meu Deus, ele é tão fofo" à primeira vista. Se Shakespeare quisesse fazer você acreditar que eles estavam apaixonados, não diria quase na primeira cena que o Romeu estava pensando muito na Rosaline. Isso é Shakespeare tirando sarro do amor - explicou a garota."
Resenha: Ganhei em Agosto um vale livro e fui trocar só 73 dias depois. Sim, eu sei que é um milagre vindo de mim, mas não sabia nem qual livro queria, muito menos onde era a livraria. A Nobel só troca no local que você comprou o vale... vai entender. Cheguei na livraria ainda sem ideia do que queria e fui passear pelas prateleiras. Depois de quase uma hora, achei Eleanor & Park e FanGirl (o segundo livro da autora).
Eleanor & Park traz com muito humor - e uma dose extra de nerdices - a história dos dois adolescentes que se conhecem no ônibus escolar. Ela é Eleanor, ruiva, cheinha, ruiva, descabelada, ruiva, pais separados,dividindo um quarto com seus quatro irmãos e a casa com a mãe e o padrasto... Já mencionei ruiva? Ele é Park, um garoto coreano mestiço, apaixonado por quadrinhos, música e pelo Impala do pai.
Quando os dois se encontram, ela está indo para a escola nova pela primeira vez. Eles dividem o banco no ônibus, mas não trocam uma palavra. Se encontram novamente durante o dia, ainda em silêncio, até que um dia ___ (não vou fazer spoiler...)
Bom, o livro é de leitura fácil, em terceira pessoa, alternando entre os pensamentos dos dois, mesmo no meio dos capítulos. Tranquilo de ler, mesmo que não conheça personagens de Star Trek, Han Solo e Boba Fett não fará tanta falta, mas ajuda a entender a piada!
Comecei a ler o livro no sábado a noite, me segurando pois estava com sono. Acho que fiquei umas boas horas na madrugada. Dormi lá pela página 100. No domingo antes de dormir eu fui ler (tinha visita e não dava pra ficar isolada lendo) e acabei o livro lá pelas 3am. Dá pra imaginar como é gostoso, né?
Para quem gosta de ouvir a trilha sonora montada por leitores está aqui! O 8tracks permite montar a trilha que você quiser e eu li o livro ouvindo de alguns dos leitores.
Clique pra ouvir a soundtrack do livro! |
Resultado desse livro? 5 corujinhas mais lindas e fofas! Adorei cada momento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário