segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resenha: De Roswell a Varginha - Renato A. Azevedo

De Roswell a Varginha

Renato A. Azevedo


Foto: Divulgação


ISBN: 978-85-61541-01-9
Editora: Tarja Editorial
Ano: 2008

Sinopse:
Fatos surpreendentes vêm sendo resguardados do mundo há mais de meio século. Acobertados por uma política oficial de informações confidenciais, dezenas de documentos conectam dois casos separados que ao se relacionarem provam contatos reais com extraterrestres. Roberto Monteiro, jornalista, e Ligia Barros, policial federal, são amigos de infância, com as famílias unidas, tanto pela tradição militar, como por um mistério do passado. Além da amizade, os dois nutrem um amor secreto, bem como um forte desejo de saber mais sobre fatos obscuros relacionados aos seus avôs.




"Nesse momento, a coisa virou a cabeça, enorme em relação ao corpo, olhando para elas."




Resenha:
Eu simplesmente tenho PAVOR de alienígenas!!! 

Por algum motivo, eu tenho medo mesmo. Acredito que existam, afinal somos um pontinho menor que um grão de areia no universo todo... mas ainda assim... Concordo com Sagan na definição. Logística idiota se formos só nós.


Carl Sagan disse somente verdades no vídeo abaixo. Falando sobre nosso "pequeno pontinho azul" ele nos faz pensar. Espero que gostem.



Meu livro está autografado (datando de 08/06/2014) e desde então estava na estante, com a capa escondida. Meu medo levou a isso. Mas fazer o que... Uma hora eu tinha que enfrentar. 

Prometi para mim mesma que iria ler. Empaquei na citação do livro  (lá pela página 12) que coloquei acima. Mas fiquei na página por apenas algum tempo. No dia seguinte peguei o livro para ler novamente.

Nas 6 horas que fiquei entre ler, ouvir música, ver o que meus pais queriam quando me chamavam, almoçar etcs... eu entrei no livro!!!

DRAV me cativou de um jeito estranho, pois queria saber o que estava acontecendo. Renato Azevedo mescla dados reais tão bem que fiquei com certo medo e curiosidade aumentada. Referências a Mulder & Scully, Doctor Who, Revista UFO, Batman... Algumas até sem ter notado, mas bem interessantes.

O estilo de escrita cativa, prende o leitor. Conseguiu prender uma medrosa por seis horas direto. O envolvimento com os personagens ocorre de maneira fácil, prazeirosa. As 104 páginas voam. (Acabou tão rápido). 

Falando com o autor, vi outros textos dele sobre o mesmo assunto. Aproveito aqui para deixar uma boa recomendação: Escritor com R , blog do autor. Alguns de seus contos estão por lá.

Depois de ler, fiquei com a impressão que um alien tinha me colocado alguma coisa que me deixou com vontade de mais. Quero ler mais do tipo, quero assistir seriados e por aí vai.

Não, eu nunca assisti X-Files. 


Depois de ouvir de alguns amigos que isso era heresia, marcamos uma maratona e eu fiquei ENCANTADA com Mulder e Scully! Vou assistir sim, talvez não sozinha, pois ainda tenho medo dos cabeçudos...

Talvez com o tempo eu acostume com eles...








O livro DRAV ganha 4 corujinhas porque eu quero mais! Cadê as continuações?!?!?!?!?!?!?!?!

Quer ler mais do Renato? Confira aqui o conto "Zè da Pinga" que foi publicado na Revista SciFi News, escrito em 2002. Vale a pena! Outro exemplo de ansiedade e curiosidade que me prendeu. Vale a pena!

"- É verdade, seu moço. A luz veio de lá do morro, “alumiando” tudo por estas bandas!
- E “tumém” ali no fundo, na chácara de “seo” Armando, onde
dizem que o “bicho” pousou."





A menina delicadinha, de lacinhos, arteira e artesã, fez docinhos pra levar, mas não podia faltar um toque alien para o dia... então olha o que saiu na brownie!!! Obrigada pela maratona, pelo papo e pelas risadas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário