sexta-feira, 29 de maio de 2015

SEMANA NERD - PARTE 6: Cosplayers

SEMANA NERD - PARTE 6: Cosplayers



O post anterioir ficou lindo!!! Mas faltou colocar os dados de cada entrevistado, seus cosplays e fotinhos.


O vídeo abaixo é uma brincadeira do Fernando Afonso, do Nerd Trekker, com diversos cosplays.





Então, para encerrar as entrevistas do post anterior, pedi dois recadinhos para os cosplayers:
  • Para os tímidos que até pensam em começar;
  • Para os mimizentos, que dizem ser “coisa de criança” ou criticam as escolhas.

 Espero que tenham curtido a semana! Aceito sugestões para os próximos!

Alexandre Cavalcante

Alexandre Cavalcante
Personagens: Pinguim, Wario, Rei do Crime

Próximos:
Muitos projetos pra estrear nos próximos meses: Síndrome de Os Incríveis, Godric Gryffindor fundador da Grifinória e Hogwarts, Professor Porko como mencionei e Pinguim na versão steampunk. E pra finalizar, Sandman de Origem dos Guardiões. Até para o ano que vem já estou definindo os cosplays.


Alexandre Cavalcante
Para os tímidos:
Não sinta vergonha, é muito gostoso curtir o personagem. Mais ainda se vc encontrar cosplays do mesmo personagem que o seu o que significa que tb curte o mesmo. Se ainda tiver vergonha, faça algum cosplay mais simples que não exige muita coisa e vai começando devagar, pois é só com o tempo que vc vai querer fazer mais cosplays ou dar upgrades nos que já está fazendo. 
Algum recado para os que acham isso “coisa de criança” e/ou criticam o que você faz?

Para os mimizentos:
Alexandre Cavalcante
Nosso espírito é jovem e sempre queremos brincar nos momentos de descontração e lazer. Você tem os seus momentos de diversão, eu tenho a minha que é fazer cosplays e com eles curtir os meus amigos que curtem os mesmos universos que eu. Com isso, cresce forte a amizade que vira uma família. Para os que criticam ou acham coisa de criança, vocês nunca irão sentir essas sensações que tenho, esses momentos ótimos que tive com os meus amigos cosplayers!!! É uma pena pois é bom demais!!!



André Luiz da Silva 

André Luis da Silva
André Luis da Silva
Personagens: Soldado imperial Stormtrooper (Star Wars), Change Dragon, Spyderman, Justiceiro

Próximos: Para este ano Darth Vader, Raiden Mortal Kombat X, Space Ghost e Ultraman

Para os tímidos: Elabore o personagem, converse ou ingresso em grupos de cosplayers, ficará bem mais motivado para apresentar seu primeiro cosplay;



André Luis da Silva
Para os mimizentos: Acho isso engraçado, por que muitos criticam ou censura, por que tem a coragem ou a paciência de participar de um universo que já participaram antes, qdo eram crianças; todos nós temos paixões por algo, por alguém, por algum lugar e de alguma forma queremos que essa ou aquela paixão seja vivida, ainda que seja no intimo de cada um...



 

 

 

 

 

 

 

Cesar Patoulos

César Patoulos

Personagens: 10th e 11th Doctor (Doctor Who), Gandalf (O Hobbit) e Celeborn (O Senhor dos Anéis).

Próximos: sem ideia no momento

Recados: se você, que curte um personagem, se emociona com ele, acompanha suas aventuras e perigos, e se isso tudo é importante em sua vida, bata palmas e ACREDITE em seus sonhos, não importa o que os outros digam; muitos acusam os cosplayers de imaturos, infantis ou, até mesmo de loucos.
É como aquilo que o pai de Alice diz à filha, depois de vê-la assustada ao acordar de um sonho muito maluco que tivera (de "Alice in Wonderland", filme de Tim Burton):
Cesar Patoulus
"Papai, será que estou maluca?"
"Acho que sim: você está maluquinha, pirada, doidinha. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim...."

















Dandi LePirate

Personagens: 
Comics:
Vampira (versão Jim Lee) - X-men, Magdalena - Top Cow, Ricardita - Arqueiro Verde, Gwen Stacy - Homem Aranha, Vampira (versão Yukata) - Original x-men, Olhos Vendados - Jovens X-men, Batgirl (Barbara Gordon) - Batman, Espectral 2 - Watchmen, Vampira (anos 80) - X-men, Morte - Sandman, Jubileu - X-men,Miss Marvel Sombria - Vingadores Sombrios, Feiticeira Escarlate - Vingadores, Danielle Moonstar 1 - Novos Mutantes,Grande Barda - Novos Deuses,Vampira (versão Legado 1), Viúva Negra 2 (Yelena Belova) - Thunderbolts, Viúva Negra (Natasha Romanoff) - Vingadores, Dominó - X-Factor, Fada - X-men, Maria Hill - Marvel S.H.I.E.L.D., Boodikka - Lanterna Verde, Esperança Summers - X-men, Vampira (versão Legado 2), Danielle Moonstar 2 - Novos Mutantes, Devota - WILDC.a.t.s, Star Lord - Guardiões das Galáxias, Hela - Thor, Lince Negra - X-men, Lumi (Rainha da Neve) - Fables , Valquiria - Defensores.
Outros:
Dandi LePirate
Princesa Jujuba (cientista) - Hora de Aventura, Fionna - Hora de Aventura, Cammy White (original) - Street Fighter, Billy Lee - Double Dragon, Piratas - várias versões, Steampunk - Airship Pirate, Pós Apocaliptico - Raider , D&D - Elfa Arqueira, Revy - Black Lagoon, The Chosen One - Fallout 2.

Próximos: Ou será mais um de Hora de Aventura, ou uma heroína muito legal dos Vingadores! Vamos ver qual sai, rs

Para os tímidos: Cosplay não é exclusividade de nenhum sexo, idade, aparência ou opção. Não vou mentir que todo mundo vai ser legal com você, mas no mundo, basta andar na rua pra encontrar um babaca no caminho... então se for pra viver plenamente, que seja fazendo aquilo que você ama! É gratificante encontrar fãs das mesmas coisas que você, compartilhar experiência do hobbie, e por um momento brincar que você é muito mais próximo daquilo que você ama. Na vida, só não vive quem não se arrisca, então seja grande na plenitude de quem você é, porque ninguém tem o direito de definir isso por você.

Dandi LePirate
Para os mimzentos: A definição de um adulto como "alguém que não se diverte" é bem triste na verdade. Nunca vi um manual dizendo o que separa ou não um adulto de uma criança que não estivesse em questões biológicas e tempo de vivência. Vejo muito "adultos" tristes, bebendo para fingir que não sofrem, comprando sapatos para preencher aquele vazio em suas vidas. Alguns se ocupam com novela, outros com futebol, e no final nenhum, absolutamente nenhum desses hobbies comuns ao mundo adulto acrescenta nada em suas vidas além de uma emoção passageira. Mas o que é a vida além de emoções passageiras que lutamos para prolongar mais e mais? Nós encontramos nosso meio.... lemos e assistimos, criamos, construímos e depois vestimos. Não há nenhum mal no que fazemos, não estamos gastando tempo e dinheiro com drogas e crimes, então para que impor o que é certo ou errado em uma atividade que não faz nenhum mal? Acho que somos maduros o suficiente para entender que cada um tem a liberdade de fazer aquilo que gosta sem fazer mal a ninguém, e se você decide que quer implicar com isso, muito infantil da sua parte devo dizer...


Erick Andrade

Erick Andrade



Personagens: Wolverine e Khal Drogo (Game of thrones).
Próximos: Ainda não sei. Pois criei uma identidade tão grande com o Wolverine, que acabo nem pensando em outros. Talvez Van Helsing.

Para os tímidos: É normal sentir vergonha, principalmente no começo. Mas não deve ter. Pois nos eventos, todos estão vestidos como você e a maioria dos grupos te receberá de braços abertos. Logo já terá feito vários amigos.

Erick Andrade



Para os mimizentos: Não me importo com as críticas porque desde que comecei a participar, fiz muitos amigos, me diverti, participei de eventos beneficentes, ajudei pessoas, fiz crianças sorrirem. Adultos e crianças também. Então não é coisa de criança. É um estilo de vida. Existem pessoas que fazem parte de motoclubes, outras jogam futebol, não é nada diferente disso.















Fernando Afonso

Fernando Afonso



Personagens: Diversos de Star Trek, entre alienígenas e personagens, Saywer de Lost, Luke de Star Wars, Jaime de GOT, Trunks de Dragon Ball, Indiana Jones, Dr. Jackson de StarGate.

Próximos: no momento estou montando uma roupa do Kirk do Filme de Star Trek de 1979, também tô desenvolvendo idéias para melhorar meus cosplays Medievais.
Fernando Afonso




Para os tímidos: Nunca deixe de fazer algo que vc realmente quer fazer por causa do que os outros vão pensar, é muito mais importante agradar uma pessoa q você ama, e essa pessoa pode ser você mesmo, que ficar preocupado com o que os outros pensam, não existe nada pior que se arrepender do que não fez, pois se fez você sempre pode falar, eu tentei e ninguém pode tirar isso de mim, não importa se é pular de paraquedas, se declarar pra uma pessoa ou usar um Cosplay, nunca desista, nunca se renda.

Fernando Afonso
Para os mimizentos: Não digo um recado pra eles, mas sim para todos, eu uso um cosplay de uma série de TV que ensina adultos e crianças que temos que acabar com as guerras, a intolerância e o racismo, e o uso com muito orgulho, a maioria do Brasileiro usa um cosplay de um jogador de Futebol, que é um ídolo, um cara que ele viu na TV, e que ele compra revistas e assiste programas pra saber o que o Time vai fazer depois, qual a grande diferença entre os dois, bem, eu digo a diferença, nunca levantei a mão pra uma pessoa que não gosta da minha série, nunca ofendi quem não gosta dos meus ídolos, nunca quebrei ônibus e cabines telefônicas porque minha série foi cancelada e nunca marquei brigas de torcida com pessoas da série oposta, essa é a diferença, e vocês podem falar o mesmo dos seus colegas que fazem Cosplays de Times de Futebol?



 

 

 

Gislene Cardoso 



Personagens: Já fiz Galadriel e Bilbo de SDA, Margaery Tyrell de GOT e Padmé Amidala de Star Wars

Próximos: Tenho uma listinha básica, Elektra e Viúva negra

Para os tímidos: Percam essa vergonha rs no começo dá mesmo você vai ficar até vermelha(o) mais vai adorar e não querer mais parar rs

Gislene Cardoso
Gislene Cardoso
Para os mimizentos: Feliz são aqueles que não deixam a criança interna morrer podem criticar mas apenas respeitem ok e se pudessem deixar o preconceito de lado e fazer uma única vez que fosse viveriam mais feliz, é libertador.






 

 

 

 

 

 

 

Jéssica Almeida da Silva


Jessica Almeida

Personagens: Meu primeiro cosplay foi de "Aluna de Hogwarts" depois desse já fiz Abaddon (Supernatural), Han(a) Solo (Star Wars), Jubileu (X-men), porém tenho alguns novos a caminho.

Para os tímidos: Faça mesmo sentindo vergonha, você verá o quão bom é, e quando mesmo perceber a vergonha terá ido embora.

Jessica Almeida
Para os mimizentos: Um belo "Foda-se!!!!" Sou feliz fazendo isso, e preciso dizer o cosplay acabou me aproximando mais de minha mãe, que agora vai fazer cosplay comigo!!!






Jessica Barbara

Personagens: Já fiz muitos xD a maioria "desconhecido", os que mais gosto são a Cirno - Touhou Project / Neptune - Hyperdimension Neptunia / Hatsune Miku - project diva, acho que como elas são muito animadas é bem divertido estar vestida e tirar fotos como elas, sem contar que costumam deixar quem conhece muito animado com o cosplay e isso é muito legal xD mas também já fiz personagens mais sérias como - Sheryl Nome - Macross Frontier  /  Megurine Luka -  versão just be friends / Alice Margatroid - Touhou / Roromiya Karuta - InuxBoku SS / Thor, versão feminina / entre outros

Próximos: Devo estrear a Stocking de Panty & Stocking no Anime Friends e talvez outros, mas esse é o único que já está praticamente pronto xD

Jessica Barbara





Para os tímidos: Para quem tem vergonha: eu sou MUITO introvertida! Mas com o cosplay consigo me soltar mais, imagine isso como uma terapia, da primeira vez senti muita vergonha, mas conforme o pessoal vai pedindo foto se torna bem divertido e você se solta. <3

Para os mimizentos: Pra quem acha coisa de "criança" e mimimi: cada um se diverte com aquilo que te faz bem, se você não gosta faça outra coisa da sua vida, gaste seu dinheiro como quiser, saia para onde quiser, e não precisa palpitar na vida de quem não pediu sua opinião, e isso vale para qualquer hobby, emprego, religião, se a pessoa está feliz não tem motivo pra ficar criticando/dica ;)








Judith Arantes

Personagens: Já fiz Arwen e Éowyn, do senhor dos Anéis; Tauriel, do Hobbit; Sheila, da Caverna do Dragão; Lady Sif, Thor 2; Phoenix, x-men; Cersei Lannister, GoT; Hermione Granger, Harry Potter.

Próximos: Hawkgirl

Para os tímidos: Não tenha, mesmo que alguns poucos chatos julguem aparência física e afins, nos divertimos muito porque curtimos aquele universo, assim como nossos amigos, pois conheci muitos dos que hoje considero imensamente nesse mundo.

Judith Arantes
Para os mimizentos: Venha ser criança você também!!!!

Judith Arantes e Nat Borges


 

Kleber Mulero de Toledo 



Kleber Toledo

Personagens: Star Trek TNG  Ciencias e Yamato Kato, Tigres Negros

Próximos: Capitão Marvel ou Shazam como é conhecido hoje.

Para os tímidos: Esquece a vergonha se vc curte faça acima de tudo é uma brincadeira.

Kleber Toledo







Para os mimizentos: Pros que criticam eu digo em alto e bom som a vida é minha e eu faço o que quiser com ela, quando pagarem minhas contas ai terão o direito de dar palpites nela.


Leticia dos Santos

Personagens: Mestre Ferreira - Ragnarok (meu primeiro cosplay,a gente nunca esquece rs); Musa - Ragnarok; Maid; Juri -  Yuyuhakusho; Busujima Saeko - Highscool of the Dead; Esmeralda - Corcunda de Notre Dame; Lust - Full Metal Alchemist; Kannu - Ikkitousen; Trickster - Assassins Creed Revelations (Multiplayer); Nidalee - League of Legends; Sivir (versão poolparty) - League of Legends)

Próximos: Zatanna Zatara (DC Comics) versão Bombshell

Leticia dos Santos
Recados: siga seus sonhos, no começo é bem complicado mesmo, mas não deixe que a vergonha impeça de você realizar aquilo que almeja. Peça ajuda à pessoas que já conheçam do ramo, seus amigos. Acho bem engraçado essas pessoas que acham cosplay é pura infantilidade, via acontecendo com diversas pessoas, com minhas amigas e não havia passado por alguma situação assim. Até que tive o desprazer de passar por algo semelhante e por ter passado por algo assim tenho um recado mais que especial pra essa pessoa e por diversas outras que pensam da mesma forma: AMADUREÇAM. Sua opinião de achar cosplay "coisa de criança" não se limita a mim ter um comportamento completamente infantil, até porque não me conhecem o suficiente pra julgarem de tal forma. Se, se fantasiar é "coisa de criança", então eu estou alimentando a felicidade da minha criança interior, coisa que "vocês", armagurados com suas vidas, passam o tempo procurando defeito nas vidas alheias e esquecem das suas.




Luciano Marzocca 



Luciano Marzocca

Personagens: Eu tenho o uniforme completo do Capitão de Star Trek - a Nova Geração, Jean Luc Picard (até raspei cabeça uma vez para interpretá-lo); Dr. Heinz Doofenschimirtz (inimigo do Perry, o Ornitorrinco); Zaraki Kenpachi, um shinigami de Bleach; Imperador Palpatine (com máscara oficial e tudo); Charlie Brown e Peter Parker (como fotografo os eventos que cubro, me visto com uma camisa meio-aberta e coloco a camiseta igual ao uniforme do Homem-Aranha por baixo).

Luciano Marzocca
Próximos: Esse vai ser cosplay de armário: Lex Luthor. Vou raspar a cabeça, colocar um bom terno e gravata vermelha. Só o cartão de visitas e a pedra verde no bolso conotarão a diferença. Outro que pretendo fazer e é de armário é o Timmy Turner: calça preta, boné e camiseta pink, uma caneta verde, uma rosa e uma borracha roxa (os Padrinhos, oras), mas esse eu só tenho as canetas, hehe...

Para os tímidos: Não permita rótulos. Moça, se sua personagem é decotada, você gosta de decote e sabe interpretá-la, dê uma banana ao mundo e faça. Você não é cosputa até cobrar para fazer sexo com alguém com o "S" de Supergirl cobrindo os peitos. Agora, se você não se sente bem com a roupa, não faça, adapte! Já vi Mulher Maravilha de calça e já vi de fio dental. As duas incríveis. Amigo, se vc não se incomoda com a pança e quer fazer o Batman do Michael Keaton, ninguém te proíbe. Só que não se esqueça que a diversão é o objetivo, não fique de mal humor se (ou quando) encontrar os panacas que vão criticá-lo.
Luciano Marzocca
Marcia Lins Zotarelli


Para os mimizentos: Hoje um amigo viu minha mochila com o logotipo dos ThunderCats bordado nela. Falou algo como "eu gostava disso 30 anos atrás, não hoje". Eu só respondi: "não sou tão volúvel", ele riu e continuamos falando de outra coisa. O termo é "bom humor". Tem gente que gosta de futebol; tem gente que gosta de chuchu; tem gente que assiste a novela e tem gente que faz cosplay. É gosto. Não matando, não roubando, não causando danos à vida ou a integridade patrimonial, é da lei.

 

 

 

 

 

 

 

Marcos Maziviero 



Marcos Mazivieiro
Personagens: Mú de Áries (Cavaleiros do Zodíaco); Io de Scylla (Cavaleiros do Zodíaco); Tusken Raider (Star Wars); Elfo (Senhor dos Anéis); Jon Snow (Game of Thrones); InuYasha; Scorpion (Mortal Kombat); Neji (Naruto).
Há outros que não me lembro agora, além de trajes medievais, visual steampunk, armadura samurai, e alguns improvisados, além de acessórios para cosplays de outras pessoas.

Próximos: Estou confeccionando o Gambit, de X-Men




Marcos Mazivieiro
Marcos Mazivieiro
Recados: Não devemos ter vergonha ou receio em fazer cosplay, hoje em dia o hobby está bem mais difundido e aceito, mas o mais importante é se sentir bem com ele, de se caracterizar e interpretar aquele personagem que tanto gosta. Em eventos, convenções é onde você se sente em casa, não importa qual cosplay esteja usando, sempre terá alguém querendo tirar uma foto sua e elogiando e todo mundo vai achar isso super normal. Então, não se preocupe com o que vão pensar e faça aquilo que gosta.

Quanto às criticas, não costumo ligar muito pra isso, pois é perda de tempo, assim como falei antes, é um hobby, claro que tem pessoas que também conseguem trabalhos com isso, em eventos e lançamentos de jogos, por exemplo. A questão é que quem não está acostumado e diz que é coisa de criança pensa que estamos brincando de fantasia como fazíamos quando crianças, alguns até acham que não somos responsáveis ou maduros por causa disso. É claro que também há crianças e jovens fazendo cosplay, mas há muitos adultos, pessoas até bem mais velhas que eu, e isso não as torna infantil. Afinal, ninguém é obrigado a viver só pensando em trabalho ou estudos, todos merecem um lazer, assim como aqueles que gostam de descansar num domingo só assistindo TV ou jogando futebol, cada um faz o que se sentir melhor.




Maxx Figueiredo

Maxx Figueiredo 



Personagens: Só faço Ironman e Tony Stark. Uma vez fui Pato Donald num circo.

Próximos: A Mark 43 que vai poder abrir a perna e revelar meu segredo (que não é segredo pra quem me conhece) 

Para os tímidos: Não faça, morra com todas a vontades enfiadas no seu túmulo. Quando ficar velho, vai se arrepender de tudo que não fez por vergonha.


Maxx Figueiredo
Para os mimizentos: Coisa de criança é sempre legal, quando feita por adultos, Já coisa de adultos feita por criança... hummm aí eu critico.


 



Nat Borges

Personagens: Fiz a Mulher Maravilha aos cinco anos de idade, quando ganhei dos meus pais a fantasia no dia das crianças rsrsrs… Mas como cosplayer mesmo: Zelda - Zelda Skyward Sword; Daenerys Targaryen – GOT; Ino Yamanaka – Naruto; Beatrix Kiddo - Kill Bill; Elsa – Frozen; Juliet Starling - Lollipop Chainsaw; Luna Lovegood - Harry Potter; Rider - Fate Stay Night; Maka Albarn - Soul Eater; Babydoll – SuckerPunch; Fuu Hououji - Magic Knight Rayearth; Victoria/Jane – Twilight; Amane Misa - Death Note; Tiffanny - A noiva de Chucky; Azusa Nakano/Tsumugi; Kotobuki - K-On; Yachiru – Bleach; Tauriel - O Hobbit; Lucy - Elfen Lied; Dabo Girl (Green) - Star Trek; Casey Linch - Guitar Hero; Yuuki Cross - Vampire Night; Alice - Resident Evil; Luigi - Mario Bros (versão feminina); Gaara/Sasuke versões femininas - Naruto/Naruto Shippuden; Frankie - Monster High

Próximos: Tenho mais duas versões de Daenerys Targaryen sendo confeccionadas e um dia ainda pretendo fazer de pink Ranger.
Nat Borges

Para os tímidos: Fazer cosplay é o momento que vc relaxa e perde toda a vergonha. Quando comecei a fazer, se tinha meia dúzia fantasiado no evento era muito. Então, desencana e faça. Vergonha a gente tem que ter de roubar, matar, fazer coisas erradas, não de se vestir do seu personagem preferido.

Para os mimizentos: Nenhum. O que os outros acham não interfere no fato de gostarmos ou não. Talvez eles também tenham vontade de fazer, mas como não tem coragem, criticam. Uma pena.





Personagens: Uchiha Sasuke de Naruto, Sanji de One piece, Roy Mustang de Fullmetal Alchemist e Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji.

Próximos: Provavelmente algum personagem de Game of Thrones ou de Senhor dos anéis/Hobbit.

Rafael Martins
Para os tímidos: A vergonha some assim que você começa a andar pelos eventos e ver/interagir com outros cosplayers e visitantes que estão por lá,  pois o ambiente e a atmosfera de evento acabam te envolvendo e te deixando mais seguro e a vontade, então não se acanhe pois muitos já sentiram isso no começo e ainda sentem mas quando estão lá ganham confiança e perdem a vergonha inicial.






Rafael Martins
Para os mimizentos: Bom, me deixem em paz com minhas “coisas de criança/ de tonto” e continuem com suas respectivas atividades aos fins de semana (podem trazer um pedaço da lasanha da casa da sogra e me dizer o resultado do “futebolzinho” no fim do domingo combinado? XD) 


 

 

 

 

 

Sheilla Uberti 



Sheilla Uberti

Personagens: Tonks de HP e a Prof Sybilla

Próximos: Estou terminando um vestido Cersei de GoT

Para os tímidos: Vai relaxar e se divertir!

Para os mimizentos: Você vai pagar minhas contas? Então, sinceridade, cuida da sua vida ou arruma um gato pra cuidar de 7 vidas e largar da minha...

 

 

 

 

 

 

 

 

Thalita de Lima 

Thalita de Lima

Personagens: Alice (Ragnarok Online); Yuuki (Vampire Knight); Death (Sandman); Saeko Busujima (High School Of The Dead); Sally (The Nightmare Before Christmas); Branca de Neve; Delirium (Sandman); Sakura Kinomoto versão red dress (CCS); Sakura Kinomoto Snow Bunny (CCS); Princesa Jujuba (Hora de Aventura); Oswin Oswald (Doctor Who); Clara Oswald do Especial de Natal de 2014 (Doctor Who); femme 11th Doctor (Doctor Who) e Wonder Woman DC Bombshell


Próximos: Tecnicamente tenho dois prontos para usar, a Sumomo (Chobits) e a Meirin (Kuroshitsuji). Tenho previsão apenas para a Meirin, no Festival do Japão desse ano. 
Thalita de Lima

Para os tímidos: Já pensou em como a vida é curta para ter vergonha de ser feliz? Já fiquei muito insegura por ser gordinha mas sabe... por que se importar com algo que só cabe a você julgar se é certo ou não? Faça seu cosplay, seja sempre você mesmo





Thalita de Lima
Para os mimizentos: Infelizmente tudo o que é "fora dos padrões" da sociedade brasileira, é visto com maus olhares, com repugnância e rejeição. Porque será que o diferente ainda incomoda tanto? Porque será que a felicidade alheia incomoda? Procure ser feliz com o que você faz e deixe as outras pessoas serem felizes com o que elas gostam, pois cada um tem sua vida e sabe o que é mais correto e apropriado a seus desejos. Não fazemos nada de errado para sermos criticados ou julgados como infantis ou desocupados, portanto por que não se preocupam com coisas mais importantes de urgência como a crise hídrica? Olhem mais pra si e menos para os outros, please <3
  

 

Muito obrigada a todos os que participaram com entrevistas, fotos e palpites dessa matéria!


Marcia Lins Zotarelli


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário