sexta-feira, 31 de julho de 2015

ESPECIAL QUADRINHOS: Entrevista Fernanda Pacheco - MM Kittens



Fernanda Pacheco
 
Nasci em Floripa e moro aqui desde então. Gateira assumida, sou apaixonada por coisas fofas. Designer de Moda por formação, ilustradora por paixão, já na infância gostava muito de ilustrar, criar minhas próprias historinhas e tudo que pendia para áreas artísticas. Na época era fã de quadrinhos, especialmente Turma da Mônica. Em 2013 comecei a criar tirinhas e ilustrações inspiradas no dia-a-dia com minhas gatinhas e publicá-las no facebook. Desde então venho mantendo o projeto que vem sendo muito bem recebido e elogiado por nossos seguidores.

Contato










 
1.               Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Na infância, inclusive até mesmo antes de aprender a ler.

2.               Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

Turma da Mônica era meu “gibi” preferido. Mas lia variados quadrinhos. Na adolescência costumava acompanhar mais cartunistas, em especial Laerte e Angeli.

3.               Como os quadrinhos influenciaram sua vida?

Acredito que estimulavam minha criatividade. Certamente tiveram grande participação em minhas escolhas profissionais.

4.               Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Tenho preferência por quadrinhos de humor e/ou que tenha algum tipo de crítica social, (Willtirando, Um sábado qualquer, Sushi de kriptonita, Quadrinhos ácidos, Objetos inanimados, Armandinho...), mas ainda hoje gosto muito dos que fazem a linha infantil.

5.               Qual seu quadrinho favorito? Por quê?

Atualmente costumo acompanhar muito mais webcomics e blogs de diversos autores que fazem essa linha de tirinhas que curto. Sobre quadrinhos sempre fui apaixonada por Mafalda, tem crítica, tem humor, é uma personagem feminina bem representativa e acho que crianças que lêem Mafalda tornam-se adultos melhores.

6.               Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?

Por hobby desde criança. Em minha faculdade tive 4 cadeiras de desenho manual, fora as cadeiras de desenho digital. Comecei a ilustrar profissionalmente apenas após minha formação acadêmica, em 2012.

7.               Como surgiu MM – Morgana e Margot?

Surgiu sem pretensões. Tinha um perfil no facebook onde publicava fotos delas, e decidi aliar isso as minhas ilustrações criando tirinhas sobre gatos protagonizada pelas duas. As pessoas começaram a gostar, fomos ganhando seguidores e fui investindo nisso. Acabei usando como ferramenta de publicação das histórinhas delas apenas o facebook.

8.               Onde busca inspiração para criar?

Principalmente em histórias pessoais, mas tudo pode servir de inspiração.

9.               Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?

Madrugada e privacidade, acho que apenas isso.

10.            Tem algum trabalho mais marcante?

Não. Na verdade este é o único projeto neste estilo que tornei público.

11.            Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?

Realizar de fato. Tenho uma tendência fortíssima a procrastinação, muitas vezes tenho mil ideias mas enrolo para coloca-las em prática. Como o trabalho chama e é preciso ganhar dinheiro, muitas vezes também é preciso adiar projeto pessoais para atender aos trabalhos remunerados.

12.            Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Não faria nenhum trabalho que incitasse ódio. Por mais que pudesse ser em forma de piada, não aceitaria participar de nada que me parecesse machista principalmente. O motivo é por não fazer sentido me envolver com projeto que vão totalmente contrários as minhas ideologias. Muito embora não acredito que alguém me contrataria para tal fim, já que minha linha de trabalho não tem relação nenhuma com estas temáticas.


13.            O que vem por aí?

Sobre a as tirinhas da Morgana e da Margot pretendo manter a página e continuar criando novas historinhas. Em breve teremos uma lojinha própria com vendas de produtos exclusivos MM.Kittens e penso em lançar um livro de tirinhas delas até o


próximo ano. Sobre outros projetos pessoais não há nada concreto no momento.

14.            Algum recado para os leitores?

Agradeço muito a quem acompanha a página e todo o carinho que sempre tem demonstrado. Nossos seguidores são muito presentes, sempre participando, divulgando e incentivando a continuar este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário