quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESPECIAL QUADRINHOS: Entrevista Mariana Souza





Mariana Souza, 23 anos, ilustradora


Bio: Larguei meu emprego de atendente de Call Center pra me dedicar a ilustração, já que meu antigo emprego já não atendia as minhas expectativa, hoje, sou freelancer e estou com projeto de ainda esse mês montar a minha loja virtual pra sair do desenho digital, para as mão daqueles que acham legais os meus rabiscos.
 
Contato:

mariilustra@gmail.com


1.               Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Acho que desde quando eu me interesso por gente, minha mãe sempre foi fã de gibis, e ela me influenciou bastante nesse sentido.

2.               Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

 Eu aprendi a ler com os gibis da turma da Mônica, que até hoje são os meus xodós;

3.               Como os quadrinhos influenciaram sua vida?

Na verdade acho que não houve tanta influencia assim, na verdade, muita coisa do que eu levo como influência artística na minha vida vem dos desenhos animados. Sou uma abestalhada com desenho animado, até hoje eu tento ser “madura” e assistir um filme de humano, mas não róla kkkkkkkkkk .

4.               Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Gosto de HQs de artistas alternativos, mas pago muito pau pro Craig Thompson, o cara é um gênio!

 5.               Qual seu quadrinho favorito? Por quê?

Retalhos, do Craig Thompson.

6.               Onde busca inspiração para criar?

Literalmente do meu cotidiano, de coisas exageradas que acabam se montando na minha cabeça.

7.               Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
 
SILÊNCIO! É a minha única exigência. Tenho dois filhos, e isso é impossível kkkkkk, mas é a única coisa que preciso.

8.               Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Algo que não combinasse com meus ideais e com as coisas que acho certo, independente do valor que eu ganharia.

9.               O que vem por aí?

Minha lojiiiiinhaaa. To muito anciosa! E outras coisinhas que planejo até o fim do ano.

10.            Existe preconceito por parte dos criadores/roteiristas/desenhistas de HQs?

Até agora não me deparei com nenhum.

11.            As mulheres ainda sofrem preconceito por gostarem de quadrinho?

Acho que nos dias de hoje as coisas estão mais equilibradas, não vejo essa discriminação entre sexo e gostos. A mulher anda dando grandes passos nesse sentido.

12.            Como isso pode mudar? 

Eu creio que as coisas caminham pra um bom futuro onde esse assunto será extinto.


13.            Algum recado para os leitores?

POVO, um dia ainda terei a minha HQ lançada, e ela já tem nome, só não da pra dizer agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário