segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mimimi de Segunda: M'Ana - mulher conserta pra mulher







Ah, isso é coisa de homem!

Mulher não sabe nem que lado usar de um martelo!

Cuidado, vai quebrar a unha!

Só mulher macho faz essas coisas!

Sexo frágil!

Devia estar na cozinha!

Ihhh vai entortar o prego!




PAROU O MIMIMI!!!!

Ana Luisa Monteiro prova que podemos SIM fazer muitas coisas, tanto que começou o M’Ana– Mulher conserta pra mulher. Desde que surgiu um post no facebook fazendo propaganda, ela não tem mais parado! Já apareceu nos jornais abaixo, e também na Tv Cultura, como mostra o vídeo. E agora aqui no Corujice! Com direito a entrevista também! E ai de quem disser que uma pessoa que faz esses serviços tem que ser masculinizada, sem se cuidar... a Ana desbanca todos os mimizentos!



http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/08/20/internas_polbraeco,495407/apos-assedio-mulher-cria-empresa-feminina-de-marido-de-aluguel.shtml

https://catracalivre.com.br/geral/empreendedorismo/indicacao/mineira-cria-servico-de-reparo-domestico-somente-entre-mulheres/

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2015/08/1671596-jovem-oferece-servico-de-manutencao-para-mulheres-e-bomba-na-internet.shtml












Quando começou a ter gosto pelos reparos e manutenção residencial?

Sempre fui interessada em pequenos reparos, cresci em uma casa onde quem resolvi quase tudo era o meu avô, então sempre vivi vendo tudo isso. Quando fui morar sozinha acabei colocando em prática muito do que via ele fazendo, dai que percebi que tinha jeito pra coisa.

Como surgiu o mAna? Ideia, início, tudo mais…
 
Acho que a vontade de fazer um serviço para mulheres sempre esteve comigo, mas em Julho passado, quando estava sozinha em casa pedi uma entrega de gás e o entregador me fez perguntas que me deixaram muito desconfortável. Acho que esse foi o gatilho, a ideia inicial era um serviço de entregas feito só por mulheres, mas o investimento seria alto. Continuei matutando a ideia ate que ela tomou a forma do mAna, um serviço de manutenção, que era menos custoso para o inicio e poderia resolver com o que eu já sabia.

Que tipos de serviços oferece?

Ofereço reparos elétricos e hidráulicos básicos, manutenção simples em paredes e pisos, pintura, montagem de móveis e fazer pequenas instalações. Mas estou sempre aberta para que as clientes apresentem seus problemas. Desta forma, não só podemos conversar abertamente sobre soluções como posso eu mesma saber no que preciso me desenvolver.

Como tem sido a recepção do pessoal no facebook com o mAna?

A recepção no facebook está incrível! Muitas mulheres vindo agradecer, me contando histórias, me dando muito apoio. Com certeza uma repercussão que não era esperada, pelo menos por mim.

Matéria da Folha de SP
Matéria da Folha de SP
Nas horas vagas (quando surge alguma) o que gosta de fazer?

Ultimamente ta difícil conseguir parar, mas eu sou viciada em séries. Sou o tipo de pessoa que se apaixonou pelo Netflix por causa das temporadas serem lançadas na integra e me deixar fazer maratonas nos finais de semana. 

Recadinho para os leitores, para os que te apóiam e para os mimizentos do mundo

Meu recado vai principalmente para o meu público alvo, as mulheres. Moças, não deixem ninguém falar para vocês que vocês não podem. Isso é uma mentira! Encontre o poder que esta dentro de você e leve ele pro mundo. Empodere outras mulheres, trabalhe com outras mulheres, compre produtos e serviços de outras mulheres. Empoderar as outras é muito importante também!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa delas foi maravilhosa e o empoderamento feminino não poderia ser melhor, na minha opinião as mulheres podem fazer qualquer tipo de serviço.

    Elas apareceram em diversos programas como descrito no artigo, por isso conheci o serviços delas e achei o case delas D+


    Saudações,

    Osmar - Fix Serviços e Reparos
    www.maridodealuguelblumenau.com
    Nossa Fanpage

    ResponderExcluir