domingo, 13 de dezembro de 2015

CXXP - Marcia Lins Zotarelli




O que prometia ser épico desde o início foi muito além do prometido.

Sim, caro herói, a mochila voltou pesada.

Sim, a criança aqui comprou.

Sim, comprei HQs de amigos.

Sim, voltei quebrada e moída mas com um sorriso no rosto!







A CCXP foi incrível este ano por uma série de motivos. Para mim, muito melhor do que eu esperava:
- tive com quem dividi-la;
- encontrei amigos em diversos stands e espaços diferentes;
- peguei os autógrafos que eu queria;
- fotos, fotos e mais fotos;
- tietagem deslavada de amigos e conhecidos;
- parabéns surpresa para o Renato A. Azevedo, com direito a bolo e velinhas escondidos na mochila.



Andamos bastante por todo (acho eu) o espaço da feira. Tiramos muitas fotos em alguns cenários, com direito a figurinos originais em alguns deles (sem comentários sobre a minha câmera que resolveu tirar férias bem no começo do evento). Concordo que muitos conhecem a fama da Comic Con Norte Americana e dizem ser 10.000 vezes maior e etcs, mas essa estava incrivelmente boa. Principalmente se levarmos em conta que foi apenas a segunda edição e se tratar de um evento “iniciante” aqui no Brasil. Temos estrutura para comportar um evento deste porte, só falta a certeza de um trânsito organizado, polir as arestas citadas pelo Renato no post que ele fez aqui, tudo direitinho para que todos aproveitem os dias de nerdice.

Cosplayers de todos os tipos e universos reunidos sob um só teto. Vimos tantos diferentes e de todas as idades. Pais, vocês estão de parabéns! Lembro de ter visto Batman, Thor, Coringa e Mulher Maravilha pequerruchos. Outro que nos fez correr para fotografar foi um homem que estava em uma maca, acompanhado por um paramédico e um Darth Vader (história completa aqui, pelo próprio Paulo Henrique Machado), coberto com um lençol que se assemelhava à Carbonita do nosso querido Han Solo. Depois de muita procura, achei a história do Paulo Henrique e me comovi, tem coisas que arrepiam e trazem lágrimas aos olhos de alegria! Parabéns!

Falando em Star Wars, não posso deixar de falar nas comprinhas e na avalanche de produtos que estão chegando ao mercado pelas mãos de diversas empresas, licenciados pela Disney, devastando nossos bolsos. 

Vamos e venhamos, os produtos de SW estão em todas as prateleiras, diariamente somos levados por novas ondas de Star Wars que não estavam lá para os nerds e fãs antes da aquisição por parte da Disney. Momentos “UHUU temos mais produtos no mercado” concorre fortemente com “virou carne de vaca”.

Eu já tinha comprado o cereal pelo R2-D2, mais procurado que o próprio Han Solo pelo Jabba... camisetas (Marisa e Renner), Band-Aid, ovo de páscoa com caneca do tio Vader, alguns bottons e livros. Mas saí da CCXP com coisas a mais... Essa onda está me deixando pobre, gente! Eu amo, mas parece que até os produtos mais estranhos agora tem algo de SW!





A antiga marca Nadir Figueiredo, daqueles pratos marrons que não quebravam nem a pau e todos tinham em casa, lançou uma linha completa com o tema. Não resisti e levei para casa um conjunto de copos de tequila com estampas diversas, como esse da foto.






A View Cosméticos lançou a linha de maquiagem Star Wars, com direito a batons lindos, conjunto de sombras e muito mais. É CLAAARO que eu trouxe alguns para casa comigo. A View também faz a linha de esmaltes dos Avengers e maquiagem da Cinderela. Meu lado nerd menininha adorou!





A CCXP foi um ótimo evento, pude fazer/ver tantas coisas que perdi as contas. Mesmo indo só na sexta dia 4, me diverti muuuuuuuuuuuuuito!


Esperando a CCXP 2016, pois vai ser épico².




Nenhum comentário:

Postar um comentário