terça-feira, 24 de outubro de 2017

Festival de Hot dog e Coxinhas na região da Av. Paulista

Tudo dominado! Hot dog e coxinhas na região da Av. Paulista, em 26 de Novembro
Será uma grande festa para São Paulo, promovida pelo Espaço As Meninas, com o 1°Festival do Hot Dog junto com o consagrado e pioneiro Festival da Coxinha e Balada ao Ar Livre. A entrada é gratuita.



Fãs de hot dog, chegou a vossa vez! O Espaço As Meninas também adora esse maravilhoso sanduba e para festeja-lo fará um Festival dedicado a ele no dia 26 de novembro, das 11h às 19h, no Quintal da Bela – Rua Bela Cintra,  954 – próximo ao metrô Consolação. Paralelamente acontece a 5ª edição do Festival da Coxinha e a 6ª Balada ao ar Livre com o melhor do flashback, sob o comando do DJ Dinho Garcia.
“Apesar de ser uma gostosura típica dos Estados Unidos, há muito tempo o hot dog ou o nosso cachorro-quente é uma das paixões dos paulistas e dos brasileiros. Quem resiste? Ainda mais com essa maravilha ganhando novos ingredientes e sabores. É irresistível! A pedidos, vamos satisfazer a vontade dos amantes dessa delícia”, revela Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Essa história de amor é antiga. O cachorro-quente chegou ao Brasil por volta de 1926, quando o empresário Francisco Serrador, idealizador da famosa Cinelândia, no Rio de Janeiro, lançou o cachorro-quente em seus cinemas. Somente depois da 2ª Guerra Mundial é que a iguaria conquistou definitivamente o nosso país por conta da influência americana.
O hot dog foi cada vez mais incrementado pela criatividade dos brasileiros. “Além do tradicional com salsicha, mostarda e ketchup, em São Paulo costuma-se acrescentar o purê de batata. Já no Rio de Janeiro, adicionam ovo de codorna, em Minas Gerais, o milho verde e batata palha, enfim, em vários lugares do Brasil e do mundo o cachorro quente ganha ingredientes regionais. É um mais apetitoso que outro”, comemora Elaine Vilela. No cardápio do Festival estão confirmadas delícias como o hot dog mexicano, chilli de hot dog e hot dog de linguiça, além do tradicional.

5ª edição do pioneiro Festival da Coxinha
Paralelamente ao 1°Festival do Hot Dog, acontecerá o consagrado Festival da Coxinha do Espaço As Meninas. “Adoramos promover misturas que parecem inusitadas, mas que têm muito a ver. Vamos atender, também, os constantes pedidos dos amantes da coxinha e promover o 5° Festival dessa gostosura”, antecipa Elaine Vilela. No cardápio, coxinhas tradicionais, com catupiry, vegetarianas, veganas, doces, de brigadeiro recheadas com morango, e muito mais.
Para animar o encontro festivo, a 6ª Balada ao Ar Livre. Como em time que está ganhando não se mexe, novamente o som ficará sob a batuta do festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia. Inúmeros sucessos dos anos 80 e 90 vão embalar a trilha sonora, que contará com aula gratuita de “passinhos” do professor Hiago Queiroz. 



Mais de 200 mil pessoas já passaram pelos festivais gastronômicos e se divertiram nas baladas ao ar livre e com os shows especiais preparados pelo Espaço As Meninas.

O triplo evento traduz bem um dos conceitos do Espaço As Meninas, que é justamente promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar e confraternizar.

Responsabilidade Social
Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com a Creche CCI Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a esta entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas
1° Festival do Hot Dog, 5° Festival da Coxinha e 6ª Balada ao Ar Livre do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2017.

Serviço
Entrada Gratuita
Data: 26 de Novembro de 2017 (domingo)
Horário: 11h às 19h
Local: Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo da estação Consolação do metrô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário