sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Notificação de Luto - Douglas Quintas Reis







Quantas pessoas não conheceram o mundo dos livros, HQs e RPGs através da Devir? Hoje agradecemos, não só à editora, mas a Douglas Quinta Reis por ter feito parte disso e nos tornado quem somos hoje: aventureiros, cavaleiros, magos e muitos outros personagens de nossa vida.

Obrigada Douglas!



"Douglas Quinta Reis, diretor editorial da Devir Brasil, faleceu aos 63 anos na noite de 12 de outubro. O importante nome da história dos quadrinhos brasileiros sofreu um infarto e não resistiu. Reis foi um dos grandes divulgadores da cultura de HQs e do RPG no Brasil e, nos anos 1990, editou o Recado Devir, mais importante fanzine de novidades da época.
A Devir é uma editora brasileira de HQs, livros de RPG e baralhos de card games. Foi fundada em 1987, em São Paulo, como uma importadora e distribuidora de títulos de quadrinhos e RPGs norte-americanos e europeus, inaugurando no país um sistema bastante inovador - com o tempo, a empresa passou a atuar em Portugal, na Espanha e em toda a América Latina. Entre seus maiores sucessos estão a distribuição do jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering em língua portuguesa.
Quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli já estiveram no catálogo da Devir. No mercado de RPG, a Devir foi por muito tempo representante de três das maiores editoras norte-americanas: a Steve Jackson Games (GURPS), White Wolf (Vampiro, Lobisomem, Mago) e Wizards of the Coast (Dungeons & Dragons, Magic the Gathering)." ~Omelete


Nenhum comentário:

Postar um comentário