terça-feira, 27 de março de 2018

“Coxinhólatras” de Plantão vem aí a 6 edição do consagrado Festival da Coxinha de SP

Coxinhólatras” de Plantão vem aí a 6 edição do consagrado Festival da Coxinha de SP

A 6ª edição do consagrado evento será na Vila Mariana junto com o 2° Festival da Cerveja Artesanal. Paralelamente acontece o 1° Festival de Bolos e Tortas. O local é amplo e coberto. A entrada é gratuita. 

Chegou a melhor notícia dos últimos meses para a ansiosa legião de fãs da coxinha. O autêntico Festival do Espaço As Meninas volta para alegrar os “coxinhólatras” de plantão no próximo dia 08 de Abril, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, Rua Joaquim Távora, 605, na Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa), das 12h às 19h. (https://www.facebook.com/events/2019597444958917/)

A coxinha mantém-se no topo das preferências gastronômicas, principalmente em São Paulo, onde foi criada durante a industrialização para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas. Prova disso é que mais de 180 mil pessoas estiveram nas cinco edições anteriores deste Festival, que desta vez acontecerá junto com o 2°  Festival da Cerveja Artesanal.

“Esta dupla de sucesso é irresistível e nossos seguidores já estavam com saudades. Nós também! Como nosso objetivo é levar opções para todos os gostos, faremos também o inédito Festival de Bolos e Tortas, atendendo aos pedidos dos nossos seguidores e frequentadores dos eventos. A coxinha é uma das nossas vedetes e a cada evento essa iguaria ganha novos formatos e sabores. Se eu fosse vocês, não perderia esse evento por nada”, recomenda Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Cerveja Artesanal

As cervejas chegaram ao nosso País com a família real, em 1808 e nunca mais foram embora. Eram importadas e a produção da bebida por aqui começou discretamente. Em 1830 os imigrantes começaram a fabricar de forma artesanal apenas para o consumo da família. Como na época essa tarefa era considerada uma atividade culinária, a produção ficou sob a responsabilidade das mulheres. Somente a partir de 1835, com mão de obra escrava e de empregados, é que as famílias passaram a produzir a bebida para vender no comércio local.

A cerveja artesanal ganhou mais força no final do século XIX, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. Nos últimos anos temos assistido a uma grande ascensão do produto com conceito diferenciado, trazendo novos cheiros e aromas. Não é fácil produzir cerveja artesanal no Brasil por conta de vários fatores, como os custos, por isso o Espaço As Meninas faz questão de valorizar os produtores.

Um cardápio de tentações

No cardápio, coxinhas tradicionais, com catupiry, massas de batata doce e abóbora, recheios inusitados como shimeji e shitake, coxinhas fit, vegetarianas, veganas, sem glúten, coxinhas no cone, poutine de mini coxinha, coxinhas doces, de brigadeiro recheadas com morango e muito mais.

Na seleção de cervejas artesanais, a tradicional cervejaria Burgman levará vários tipos como Weiss, Stout, Ipa, Larger e chopes como o American Premium Lager e o Red Ale. As cervejarias Los Compadres, Camilos, Cervejaria Tamanduáe a PiraBeer também levarão o seus famosos rótulos para os paladares mais exigentes.

Festival inédito

Além das coxinhas e cervejas artesanais, atenderemos a mais um pedido dos nossos seguidores e realizaremos paralelamente o 1° Festival de Bolos e Tortas com delícias que os paulistanos adoram.

Ou seja, no cardápio do festival ainda haverá pães artesanais, tortas recheadas doces e salgadas, bolos tradicionais, de pote, trufados, confeitados, brownies, canelles de Bordeaux, palha italiana, brigadeiros e brigadeiros gourmets, trufas, fondue de chocolate, churros, açaí, alfajor peruano, o famoso cannoli do Juventus, sorvetes e picolés. Entre as opções salgadas, quiche, cuscuz, sanduíche de carne louca, pizza, batata frita, batata espiral e rústica, frango crocante, anéis de cebola, hot dog no prato com vários recheios, mini salgadinhos como bolinho de bacalhau, temakis, antepastos e molhos, queijos e embutidos, entre outros. Produtos veganos e sem lactose também estão garantidos.

Para beber, além das maravilhosas cervejas artesanais, confirmado o Cappuccino de Cogumelo – a sensação no Canadá –, cafés e chocolates quentes e Café Caramello entre outras delícias.

O DJ top das baladas paulistanas, Dinho Garcia é presença garantida, com seu setlist de músicas Rock & Pop. “Teremos diversão para todas as idades e ainda a tradicional Feira de Artes e Moda com vários artigos para facilitar as compras, sem o tumulto dos grandes centros e shoppings”, revela Elaine Vilela.

Responsabilidade Social

Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com a Creche CCI Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a esta entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

 A Catland, uma ONG de cuidado animal que resgata e promove a adoção de gatinhos também marcará presença divulgando seu trabalho, que tem como principal objetivo sensibilizar sobre a posse responsável dos bichinhos

Selo Paixões Paulistanas

6° Festival da Coxinha, 2° Festival da Cerveja Artesanal e 1° Festival de Bolos e Tortas do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizadas sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2018.

Serviço

Entrada Gratuita

6° Festival da Coxinha, 2° Festival da Cerveja Artesanal, 1° Festival de Bolos e Tortas.

Link: (https://www.facebook.com/events/2019597444958917/)

Data: 08 de Abril de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência - Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa). Local amplo e coberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário