sexta-feira, 6 de abril de 2018

FÃS



Batmaníacos
Trekkers
 Whovians
 Terranos
 Jedis e Siths
 Marvetes
 DCnautas
 Tolkenianos
 Supernaturals
 Excers 

O que esses loucos têm em comum?


Fãs de todos os tipos, de todas as tribos, têm em comum a adoração por séries, filmes, HQs. São colecionadores – acumuladores – de revistas, livros, miniaturas, bottons, action figures. NÃO CHAMAR ESSAS ÚLTIMAS DE BONEQUINHO E NÃO É PARA DAR PARA SEU FILHO BRINCAR SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA!!!

Por fãs, entendemos todo aquele que ri, chora, torce por seu personagem preferido. Que aguarda estréias e eventos, contando os dias. Que faz cosplay de armário ou caprichado. Que lê ou escreve fanfics. Que sabe de cor as falas dos personagens, mas mesmo assim chora a cada final de filme.

Sabendo disso, o Corujice Literária resolveu fazer um especial com entrevistas a fã clubes e começamos com o Dia do Fã, um super evento que acontece neste sábado 07/04, entrevistando a organizadora Silvia Penhalbel.



 
1 – Como e quando surgiu o Dia do Fã ?
R – O Dia do Fã surgiu da idéia do diretor da Revista Sci Fi News, Paulo Chede de homenagear os fãs dos universos de ficção e fantasia que liam a revista, isso lá em 2004 quando ele apresentou a proposta ao vereador  Roger Lin que a levou para votação na câmara e o Dia do Fã foi criado em 07 de julho de 2004 pelo projeto de lei 13.868 que instituiu no dia 17 de março o Dia do Fã de Séries de TV e Cinema.

2 – Qual o foco do grupo? Porque este tema?
R – Nosso foco é unir todos os fãs de seriados, filmes, livros, desenhos e quadrinhos em uma comemoração única onde todos estão em evidência e são homenageados. O tema tem justamente relação com a revista Sci Fi News que abordava em suas publicações, seriados, livros, filmes, quadrinhos e animações.

3 – Que tipos de eventos vocês realizam? Os eventos são pagos?
R – Realizamos apenas um evento por ano onde se reúnem colecionadores,  lojistas , cosplayers e fãs de todos os tipos.  Nosso eventos são sempre gratuitos e arrecadam alimentos não perecíveis que são doados para duas instituições de caridade : a ACDEMSP em São Miguel Paulista e a Casa dos Velhos Irmã Alice em Guarulhos.

4 – Como nossos leitores podem entrar em contato?
R – Através da nossa página no Facebook :

Silvia Helena Penhalbel  foi colunista da Revista Sci Fi News e atualmente é organizadora do Dia do Fã que em 2018 comemora sua 14ª edição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário