sábado, 5 de maio de 2018

Festival Café e chocolaaaaate

Festival Cacau e Café, a dupla mais amada de SP, está de volta dia 3 de Junho

A tradicional distribuição de cafezinho gratuito pela empresa 3Corações está garantida no festival mais aguardado de Sampa. Haverá uma infinidade de gostosuras a partir de R$ 3,00 e muita animação com o conceituado DJ Dinho Garcia. A entrada é gratuita.

Chocólatras de plantão e amantes de café, ele está de volta! O consagrado Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas está chegando a todo vapor. Coloquem na agenda: dia 3 de junho, das 12 às 19 horas, na Rua Joaquim Távora, 605 , Vila Mariana - a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô. Para confirmar presença, basta acessar o link: https://www.facebook.com/events/787557488116534/

“Essas temperaturas mais amenas inspiram o consumo dessa dupla maravilhosa. Nada melhor do que a combinação quente e saborosa para nos dar aquela sensação deliciosa de bem estar. E alguém sobrevive sem Cacau e Café? Eu acho impossível. São duas grandes Paixões Paulistanas que, combinadas, fazem uma verdadeira receita da felicidade!”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

E por que o cacau e o café são tão “queridinhos” em todo o mundo? Nutricionistas afirmam que o cacau melhora a saúde cardiovascular, reduz a pressão arterial, diminuindo o risco de infarto agudo do miocárdio e a insuficiência cardíaca, além de aumentar a vasodilatação. E vamos combinar, o chocolate resultante dele é muito saboroso e versátil. São inúmeras receitas de todos os tipos e para todos os gostos.

Bendito Café

Junto com cacau o café forma uma dupla imbatível e muito consumida pelos paulistanos e por todo o mundo. E pensar que o precioso grão foi descoberto na antiguidade e tribos africanas os transformavam em pasta para alimentar os animais e aumentar as forças dos guerreiros.  Foi o café que transformou São Paulo no estado mais rico do País.

Uma boa e recente notícia sobre seus benefícios vem do estudo The 90+, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, que apontou o café, quando consumido moderadamente, eleva em cerca de 10% a probabilidade de se passar dos 90 anos. “Motivos que comprovam os benefícios do café e do cacau não faltam, então vamos aproveitar o festival para saborear essas maravilhas e conhecer novidades elaboradas por essas gostosuras”, destaca Elaine Vilela.

Parceira de sucesso desde as primeiras edições, a 3Corações trará, mais uma vez, toda sua linha de cafés, chocolates e cappuccinos para degustação gratuita. Também será possível provar o Café Caramello e o Cappuccino de Cogumelo, além de inúmeras gostosuras.

No cardápio já estão garantidos Cafés Especias (expressos, cappuccinos, bebidas geladas à base de café, bebidas de café com alcoólicos e licores), Café Marita (único café funcional registrado no Brasil), Café Caramello, brigadeiros especiais da Downlicia, chocolates orgânicos e veganos da Chokolah e Amma, brownie e mousse,amêndoas coloridas confeitadas, fudge, barras de chocolate e esokies, pudins, bolos e bolos em pote, canolli do Juventus, crepes e mix de castanhas com uvas-passas e damasco, tapiocas,entre outras saborosas opções.

Festival do Cacau e do Café traduz bem um dos conceitos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar e confraternizar.

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

7° Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2018.

Serviço

Entrada Gratuita

7° Festival do Cacau e do Café

Link: (https://www.facebook.com/events/787557488116534/)

Data: 03 de Junho de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário