terça-feira, 10 de julho de 2018

ANIME FRIENDS 2018 - COMO FOI


De 06 a 09 de Julho ocorreu no pavilhão Anhembi o Anime Friends e não podíamos deixar de participar, trazendo o que aconteceu por lá.


Os organizadores - Maru Division - são os mesmos responsáveis pelo Ressaca Friends de Dezembro passado e acolheu grande parte das sugestões feitas pelo pessoal da imprensa. No Ressaca eles ocuparam 1/3 do pavilhão e o palco ficou muito perto do auditório, interferindo nas palestras em vários momentos. No AF o espaço disponível foi de metade (se não um pouco mais) do pavilhão. Os dois palcos e dois auditórios ficaram bem afastados, era possível ouvir os palestrantes, bem como a música e ainda conversar em volume normal, sem berrar. Os corredores estavam mais amplos e lojinhas concentradas em blocos, possibilitando ao público um espaço maior para circulação. Além da maior variedade de alimentação que valeu a pena.


Pontos a serem melhorados para a próxima edição:
- bebedouros eram poucos e não funcionavam bem;
- programação do evento poderia estar fixada em mais locais;
- na sala de imprensa ficamos com poucas tomadas e o wi-fi não funcionava bem, dificultando a divulgação do evento enquanto ele ocorria;
- FALTOU UM ANIMEKÊ!!!
- que tal chamar stands de fã-clubes não necessariamente relacionados ao mundo anime/mangá para diversificar?

O espaço do Artist’s Alley recheado de talentos como sempre! Cada traço diferente, uns mais delicados, outros mais pesados e todos os artistas atendiam ao público com muita atenção. Entre eles Cris Eiko e Paulo Crumbim, Felipe Folgosi no Artist’s Alley e Germana Viana e “tio” Rogério Saladino.

Encontramos também muitos amigos, de imprensa a artistas. Nos surpreendemos com a quantidade e variedade dos cosplays, muitas famílias e a criatividade correndo solta pelo evento. Irmãs Sanderson de Abracadabra (1993) – se reunindo com Malévola para trocar receitinhas; Pokémon sendo representado pelos pais Ash e Misty e os gêmeos Squirtle e Charmander dormindo confortavelmente no carrinho; Cavaleiro que diz NI; Ariel e Jubileu.







Stands das editoras Panini, JBC, New Pop, fora a Comix (que não falta em nenhum evento). Vimos Quadribol de pertinho, aulas de magia e adivinhação da Escola de Bruxaria do Brasil. Lojas com camisetas, travesseiros, produtos e comidinhas nerds... Não sabíamos para onde olhar primeiro... resultado disso? Olha o loot abaixo:

Marcia:
- P.O.V. Point of View da Carol Pimentel e Germana Viana – devidamente autografado pela Germana
- Turma da Mônica Jovem: Japão Nosso de Cada Dia – com participação da Pritt e do Lohgan
- Happiness #1, que a NewPop tinha anunciado no Ressaca Friends
- Alice Hearts 1, Alice no País dos Corações – Wonderful Wonder World (que peguei para conhecer, mas são 6 volumes e estou curiosa para ler e possivelmente comprar os outros, adorei o traço!!!  ~quem me conhece sabe o quaaaaaaaaanto eu AMO Alice Lynddell






Renato:
Disney Big nº 27 com Donald, Donald Duplo


Tem mais fotosaqui no link  vão colocando tag se acharem alguém conhecido!


Como não pode faltar, aqui vai o link do INU Vloger que passou por lá também... (AVISO AOS MIMIZENTOS: É HUMOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário