terça-feira, 31 de julho de 2018

Lançamento MSP Horácio - Mãe, de Fábio Coala



            Nesta quarta-feira, 25 de julho, estivemos no lançamento de Horácio – Mãe, 19º Graphic MSP lançada desde outubro de 2012, quando a antológica Astronauta: Magnetar de Danilo Beyruth iniciou a série. A história envolvendo o pequeno tiranossauro vegetariano mais amado do Brasil ficou a cargo de Fábio Coala, um dos melhores talentos atuais do meio de quadrinhos brasileiro. Mais conhecido por Coala, ele publica suas obras sempre muito divertidas e carregadas de reflexão no Mentirinhas.com.br.



Selfie com Paola e Sidão
           A sessão de autógrafos estava marcada para ter início às 18 horas na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, e uma hora antes a fila já percorria boa parte da loja. Encontramos muita gente conhecida, como Paulo Crumbim e Cristina Eiko, autores de outra Graphic MSP, Penadinho – Vida. A Má deu muita sorte ainda, já que junto com Horácio – Mãe também comprou Jeremias – Pele, e acabou conhecendo um dos autores desta, Jefferson Costa, na fila. Agora só falta o autógrafo do Rafael Calça!
 
(baita bônus)
            Entre as outras figuras conhecidas e amigos que encontramos também estava, aliás, o grande Flavio Teixeira de Jesus, um dos principais artistas da Mauricio de Sousa Produções, e responsável pelos sempre excelentes Clássicos do Cinema da Turma da Mônica. Serpenteando entre as prateleiras da Saraiva, a fila começou a andar logo após as 18 horas, e então os autógrafos, fotos, selfies não pararam mais.
Pessoal adiantando a leitura na fila

Conferindo a arte
            O Coala é simpaticíssimo, e até saiu de sua mesa para atender nossa amiga Paola de Marco, que circulava a bordo de sua possante moto elétrica. Na nossa vez conversou, tirou selfie e papeamos um pouco. Agora a Má precisa ler a história para depois chegar minha vez... (sim, ela fez refém)





           Conforme outro amigão e comandante da festa, o editor Sidney Gusman, mais de trezentas pessoas compareceram ao evento! Mais uma vez isso comprova o sucesso inegável da série Graphic MSP, da qual fazem parte alguns dos melhores quadrinistas do Brasil, sempre elaborando histórias fantásticas com os  personagens do mestre Mauricio de Sousa. Antes de voltarmos para casa ainda passamos na Saraiva, e às 21:40 h ainda havia gente na fila!

Fila às 21:40!!!
            Sucesso mais que merecido para um projeto fantástico que ainda vai longe!


Adendo da Marcia:



Eu fiquei de prosa com alguns fãs na fila. Tanto com fãs do dinossauro verdinho, quanto do querido Coala, personagem de Fábio Coala. O amor que todos têm por eles chega a estar na pele! Alguns acompanham Fábio desde o seu começo, nós dois fomos conhecer o super trabalho no Instagram com personagens como o Pato, o Monstro (que faz até o mais durão chorar), Dona Coala e o próprio Coala no seu dia a dia. Juro que preciso de caixa de lenço para as tirinhas do Monstrinho Roxo!
 
Dona Coala aparecendo nas fotos também!

Fãs apaixonados que riam, choravam, arrepiavam pelo carinho todo
 
Carregar na pele o monstro e pela gata é amor demais


Encontramos alguns amigos pela fila como o Rê falou acima: Paolinha na motoca, as meninas do Barquinho Cultural e os amados da MSP: Sidão, Crumbim e Eiko, além de conhecer o Jefferson Costa de bônus!

Barquinho Cultural é bagunça também!

Obrigada a cada um dos que estavam por lá. Obrigada Coala por seu incrível trabalho e pela paciência e carisma do casal Coala de autografarem taaanto tempo. Obrigada Maurício de Souza por confiar esse dinossaurinho verde que tanto amamos a um cara que fez jus ao trabalho!

Parabéns a todos!





3 comentários:

  1. Que lindo... Parabéns, Má e Rê pela resenha, ficou excepcional e contou todos os detalhes do lançamento. Vcs são incríveis, adoro vcs!
    Beijos
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha <3 Livro lindo...Coala é uma pessoa excepcional! Mas eu sou suspeita pra falar pois eu sou a moça da tatuagem :p Fã demais do trabalho dele!

    ResponderExcluir